Logo Central do Franqueado2
  • Facebook Central do Franqueado
  • Copiar Link Central do Franqueado
  • Twitter Central do Franqueado
Central do Franqueado »Franchising »Saiba como ganhar dinheiro online com franquias digitais!
Franchising

Saiba como ganhar dinheiro online com franquias digitais!

7 min de leituraCarlos Griebler

A transformação digital trouxe mudanças significativas nas formas de ganhar dinheiro. No mundo do franchising, isso não é diferente. Com o aumento crescente nas práticas de home office e trabalho remoto, franquias online surgiram disponibilizando negócios neste formato. Continue lendo para descobrir como ganhar dinheiro online com franquias digitais!

Neste artigo você lerá sobre:

O que são franquias digitais?

Existem franquias de todos os formatos, segmentos e valores que você pode imaginar. Entre elas, uma que vem ganhando espaço são franquias que permitem ganhar dinheiro online, sem sair de casa. São as chamadas franquias digitais que usufruem da era digital e de circunstâncias como a pandemia para se destacarem cada vez mais.

Essas franquias são ideais para pessoas que buscam uma renda extra ou mudanças na vida profissional. Além de acompanhar todos os benefícios do franchising, como treinamentos, suporte e processos estruturados de sucesso para até mesmo empreendedores iniciantes, você tem toda a comodidade e flexibilidade que tanto se busca atualmente.

O Brasil é o quarto país do mundo em número de usuários de internet. Pelo menos 120 milhões de brasileiros usam a internet diariamente, seja para trabalhar, para estudar, para pesquisar produtos e serviços, ou simplesmente em busca de entretenimento. Ou seja, existe um mercado pronto para crescer ainda mais e, por isso, é interessante ficar antenado para aproveitar as oportunidades que franqueadoras oferecem.

Então, se você é adepto do mundo tecnológico, pensa em empreender ou está precisando daquela receita extra no fim do mês, franquias digitais podem ser a solução para suas dúvidas. Afinal, quem procura por franquias baratas, de baixo custo operacional e até para trabalhar em sua casa, deve encontrar alternativas nas franquias digitais.

Para te ajudar, preparamos este conteúdo que vai te contar tudo sobre as vantagens do formato, suas possibilidades e se vale a pena investir em uma franquia digital. Por fim, te mostraremos o melhor caminho para encontrar a franquia digital ideal para você começar a ganhar dinheiro online. Confira!

Quais as vantagens das franquias digitais?

Quem não gostaria de trabalhar em casa a vida toda, não é mesmo? Horários flexíveis, conforto, ser seu próprio chefe e ainda assim participar de uma rede com resultados lucrativos. É isso que as franquias digitais oferecem, a possibilidade de tocar um negócio com mais facilidade, limitando sua operação e gestão através de um computador. Saiba tudo sobre suas vantagens!

Menor custo operacional

Gerir uma unidade física de qualquer tipo de negócio, além de possíveis dores de cabeça, representa uma série de gastos que podem ser bastante significativos. Franquias online não trabalham com unidades físicas, o que tira os custos de aluguel, manutenção, vistorias exigentes de órgãos públicos e tudo mais que um estabelecimento físico demanda. 

Comunicação interna otimizada

Não existem redes de franquias sem comunicação. Franqueadores e franqueados precisam estar em sintonia para que a rede de franquias mantenha sua padronização e qualidade. Através da internet, é possível conectar e fazer contato mais facilmente com a franqueadora, mantendo um bom relacionamento entre franqueador e franqueado.

Investimento baixo

Sabemos que muitos sonham em ter seu próprio negócio, mas tem o receio de que não possuam o capital necessário para isso. As franquias digitais surgem como uma ótima alternativa para os empreendedores que não possuem muito dinheiro para investir. 

Além de oferecer opções de negócios baratos, as franquias do formato não exigem estoque de produtos e, na maioria das vezes, dispensam a necessidade de capital de giro. Incrível, não?

Oportunidade para o futuro

Empreender com uma franquia online é uma das opções do futuro do mercado. Cada vez mais as operações em home office estarão dominando o mercado. Uma franquia online se insere neste contexto de multiconexão e está mais apta a vender para o público desta geração que vive conectada.

Vale a pena investir em uma franquia digital?

Com tantos benefícios, fica difícil resistir ao formato. Porém, é necessário entender se você realmente deseja ingressar em uma franquia digital. Afinal, assim como todo negócio, ele também possui alguns pontos negativos, como:

  • Desafio: por ainda se tratar de algo novo, pode ser difícil encontrar rapidamente o seu espaço no mercado. Existem questões de adaptação, alta exigência de qualificação contínua e uma necessidade crucial de construção de presença no mundo digital, que acompanha uma grande dedicação.
  • Retorno menor: se tratando de um negócio com nível de investimento bem menor que o padrão de grandes franquias, é lógico se esperar que o retorno também não seja desse outro padrão. Geralmente, investir em franquias digitais é aconselhado para quem procura uma renda extra e entende o que esperar em termos de lucro do modelo. Assim, evita-se possíveis insatisfações.
  • Política territorial: políticas de concorrência são comuns nesse tipo de negócio. Por isso, antes mesmo de finalizar o acordo, é preciso entender e conversar com a franqueadora sobre se há território de atuação para você ou qualquer tipo de disputa entre os mesmos clientes. Isso pode afetar diretamente nos seus resultados financeiros, portanto é essencial.

Além disso, é preciso investir na sua capacitação para construir uma presença digital. Você ainda estará competindo com gigantes que investem cada vez mais em marketing digital e novas tecnologias, por isso é tão fundamental estar preparado para investir em uma franquia digital.

Felizmente, vimos que o suporte ainda está presente como a Lei de Franquias exige. Dessa forma, ao investir neste modelo de franquia, novos franqueados aprendem tudo o que é necessário para gerenciar os processos da rede e as melhores formas de se destacar no mercado.

Setores promissores

Por fim, a gama de setores que possibilitam franquias digitais são várias. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), se destacam os segmentos de publicidade digital, softwares para empresas, serviços administrativos, venda de cosméticos e de suplementos alimentares, entre outros.

Porém, o que mais se destacava antes da pandemia, era o de Hotelaria e Turismo. Em entrevista a ABF, Soemmys Macedo, consultora de franquias do segmento de Hotelaria e Turismo, explica que assim como todo negócio, é muito importante ser apaixonado pelo tema. Ou seja, gostar de viajar, de trabalhar com pessoas e ter disciplina para se dedicar à franquia.

Além disso, o e-commerce brasileiro continua a crescer exponencialmente. A facilidade e conforto que acompanham o sistema proporcionam o crescimento do formato até mesmo em um momento de crise financeira no país. Por isso, franquias que adotam esse modelo, tendem a se destacar ainda mais nos próximos anos.

Agora, se você está convencido de que é a pessoa certa para investir em uma franquia digital e começar a ganhar dinheiro online, é hora de saber onde encontrar as principais opções! Vamos ver?

Onde encontrar franquias digitais para começar a ganhar dinheiro online?

Agora que sabemos como cresceu o número de funcionários que trabalham em casa e ganham dinheiro online, você deve estar querendo saber onde pode encontrar essas oportunidades. Para isso, apresentamos o Portal de Franquias da Central do Franqueado!

Por sermos referência no mercado de franquias, lançamos um portal com uma série de franquias estabelecidas, buscando conectar nossa audiência com nossos clientes franqueadores. Entre as categorias disponíveis, temos as franquias digitais que vão te ajudar a alcançar tudo aquilo que contamos neste artigo. Temos opções de segmentos e investimentos para todos os gostos e visões. Não perca!

Além disso, se você é uma franqueadora em busca de novos franqueados para sua rede, você pode contratar nosso Portal de Franquias gratuitamente. Lá, você tem sua marca exposta em um ambiente respeitado e que possibilita a geração de leads qualificados para você e sua marca. Conheça mais sobre o Portal!

Leia também nosso artigo sobre Feiras de Franquias em 2022 e confira os principais eventos do franchising que você pode participar!

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado