60% dos franqueados participam das vendas online da rede em algum formato
1 min de leituraLeonardo Montoya
Um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que mais de 60% dos franqueados participam das vendas online de sua rede de alguma forma. A partir da pergunta “Os seus franqueados participam da venda de e-commerce?”, os entrevistados poderiam optar por 5 respostas positivas — diferenciadas pelo formato das vendas — e uma negativa, no caso do franqueado de fato não atuar virtualmente.
Desse modo, a resposta positiva mais comum foi “Sim, através de aplicativos de delivery”, com um percentual de 26,4%. Em seguida, com 19,9% das respostas, aparece “Sim, a venda online tem retirada nas lojas dos franqueados”. Isto é, apenas essas duas opções já servem para mostrar como pode variar o trabalho do franqueado em relação às vendas onlines de uma rede, indo da utilização de ferramentas próprias até a simples retirada de itens.
Se quiser encontrar uma franquia certa para você e começar a empreender com o próprio negócio, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.
Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.
Redator em Central do Franqueado
Posts Relacionados à Notícias

Conheça o DBE (Documento Básico de Entrada): importância e como emiti-lo em sua franquia

MP da Liberdade Econômica: o que muda para o empreendedor?

Saiba para o que serve e como consultar o CNPJ
