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Mercado de moda masculina apresenta ascensão no Brasil, segundo pesquisa

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Notícias

2 min de leitura Carlos Griebler

Em pesquisa divulgada ao final de 2021, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revelou que o segmento de Moda movimentou mais de 13 bilhões de dólares apenas com o vestuário masculino no Brasil. Mundialmente, a receita mundial chegou a 489 bilhões de dólares e já representa cerca de 30% de todo o faturamento do mercado de artigos de vestuários. 

Além disso, a pesquisa trouxe uma projeção de que até 2026 o valor chegue a 705 bilhões, contabilizando roupas, peças íntimas, acessórios e produtos de beleza masculina. Desde 2014, a ascensão do setor masculino no mercado da moda motiva o Sebrae a realizar relatórios de Moda Masculina que já revelam o Brasil como oitavo maior mercado entre os países com as maiores receitas geradas pelo vestuário masculino.

No franchising, o cenário não é diferente. Redes de franquias de moda masculina vem crescendo ano após ano e, com a pandemia, se reinventaram frente às principais necessidades do mercado. Fundada em 2010, a franquia Camisaria FMW possui uma linha completa de produtos composta pelo que há de mais novo em moda masculina.

Com o crescimento do mercado, a rede de franquias FMW também viu um crescimento substancial em suas vendas, o que motivou a sua expansão para novas lojas em todo Brasil. A carência do mercado de moda masculina e a grande demanda de clientes abre oportunidade para novos franqueados explorarem regiões com potencial para o negócio. 

Assim como o consumidor moderno em geral, o público masculino está cada vez mais exigente — e consumindo expressivamente no varejo. Com isso, a principal estratégia da FMW é atender em todas as regiões do país, junto a novos franqueados que se identifiquem com a marca e mantenham a essência do negócio. Com planejamento de mais 50 lojas franqueadas para o próximo ano, a FMW traz uma estrutura completa de atendimento ao franqueado.

Como você pode encontrar na página da Camisaria FMW em nosso portal de franquias, a procura de parceiros está aberta para todo Brasil. A franquia possui um modelo de loja com área mínima de 50m², podendo ser instalada tanto em pontos comerciais de rua quanto em shopping centers. Ainda, a marca trabalha com um estudo regional, onde direciona o franqueado para a região que trará mais visibilidade ao seu negócio. 

Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nosso estudo sobre a busca por franquias em 2021.

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Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado

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