Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Segmento de Moda tem o maior crescimento do setor de franquias no primeiro trimestre de 2022

1 min de leitura Leonardo Montoya


Um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o segmento de moda foi o que mais cresceu no mercado de franquias no primeiro trimestre de 2022. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o setor apresentou aumento de 13,5% em seu faturamento e de 11,4% em suas operações totais.

O levantamento também apresenta outros números interessantes e que ilustram a importância do crescimento no setor de moda. Os setores de Saúde, Beleza e Bem Estar e Alimentação (foodservices), muitas vezes considerados os segmentos mais fortes do franchising brasileiro, apresentaram um crescimento de 13,4% e 9,1% respectivamente.

No que diz respeito aos menores crescimentos, temos os setores de Serviços Educacionais (2,4%), Comunicação, Informática e Eletrônicos (3,0%) e Entretenimento e Lazer (3,3%). Todavia, o percentual referente às operações nem sempre acompanha o faturamento: o setor de Hotelaria e Turismo, embora tenha apresentado um crescimento de 4,2% no seu faturamento, teve uma perda de -3,3% em suas operações.

Se quiser encontrar uma franquia certa para você e começar a empreender com o próprio negócio, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.

Para mais dados e informações sobre o segmento de Moda e demais setores do franchising, acesse nossa página de dados sobre busca por franquias.

Author Avatar
Leonardo Montoya

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias