Franquias para empreender com sucesso:
encontre no maior Portal de Franquias do Brasil

Conheça as melhores franquias do Brasil e conecte-se com o negócio perfeito para você!

Encontre sua Franquia por Segmento:

Webstories

    Encontre sua Franquia por Faixa de Investimento:

    Por que usar o nosso Portal de Franquias?

    Acumulando experiências há mais de cinco anos, a Central do Franqueado obtém conexão com inúmeras marcas e profissionais do setor. Por sermos referência no mercado de franquias, lançamos esse portal com o objetivo de conectar nossa audiência com nossos clientes franqueadores.

    Aqui, você vai encontrar diversas oportunidades de franquias em plena expansão de diversos segmentos e atuando nos mais variados formatos. Nós disponibilizamos para você centenas de opções de investimento. Para isso, basta você escolher aquela que se adequa melhor ao seu perfil empreendedor.

    Oferecemos informações de investimento e dados sobre a franquia que você deseja conhecer. Além disso, também damos a oportunidade de contato com a franquia que você escolher através da nossa captação de leads.

    O mercado de franquias é, sem dúvidas, altamente lucrativo entre os mais variados setores. Investir em uma franquia é apostar em uma marca bem consolidada e já testada. O franchising obtém altos faturamentos todos os anos e só apresenta aumento no número de unidades.

    Empreender através do franchising é optar por iniciar o seu próprio negócio diminuindo os riscos de administração e otimizando os processos de gestão. As redes de franquias oferecem o suporte e os recursos necessários para auxiliar o empreendedor no crescimento do seu negócio, incluindo em sua oferta as receitas de sucesso e todo o know-how que consolidou a marca no mercado.

    Além disso, a variedade e diversidade estão presentes em nosso portal, assim como no franchising. Temos opções de investimento dentro de diferentes segmentos.

    Confira Nossos Segmentos em Destaque:

    Destacando-se como o mais popular do franchising, o segmento de Alimentação é um dos que mais cresce no mercado brasileiro. Englobando os fast-foods, restaurantes, bares, entre outros, este segmento gera altas receitas todos os anos. Acompanhando as tendências provocadas pelo avanço tecnológico, o segmento é o mais presente no formato de delivery.

    Atraindo cada vez mais consumidores para os cafés gourmet e construindo um hábito entre os brasileiros, as franquias de cafeteria tem se destacado no franchising. Confira as melhores redes do segmento e invista em um negócio de sucesso!

    Destacando-se como o mais popular do franchising, o segmento de Alimentação é um dos que mais cresce no mercado brasileiro. Englobando os fast-foods, restaurantes, bares, entre outros, este segmento gera altas receitas todos os anos. Acompanhando as tendências provocadas pelo avanço tecnológico, o segmento é o mais presente no formato de delivery.

    O setor de beleza tem oportunidades para diferentes tipo de investidores, até para aqueles que buscam por franquias mais baratas. Portanto, veja abaixo algumas opções e descubra se beleza é o segmento que você busca.

    Esse segmento possui diversas oportunidades que atendem aos mais diferentes perfis de empreendedores. Assim sendo, se você deseja uma franquia home office ou trabalhar com algum serviço, verá boas opções de franquias aqui.

    Anuncie com a Central do Franqueado!

    Clique no botão e preencha o formulário para falar com um de nossos especialistas e decolar sua rede.

    O que são franquias?

    Franquias são um modelo de negócio em que uma dona da rede - a franqueadora - cede o direito de uso da marca a um investidor - o franqueado - permitindo que este replique unidades da marca e o know-how de operação. O franqueado irá operar esta nova unidade, devendo pagar taxas mensais ao franqueador pelo uso da marca e o franqueador deverá prestar suporte ao franqueado.

    De forma simplificada, franquias são negócios baseados na replicação de unidades, onde o dono da marca terceiriza a gestão das unidades, recebendo uma remuneração por meio de royalties. Esta remuneração é paga pelo franqueado em troca de suporte na gestão e direito de uso do know-how da rede.

    O mercado de franquias no Brasil é regulado pela LEI Nº 13.966/19, que estabelece as principais regras de funcionamento do mercado. Nesta lei, define-se as regras da Circular Oferta de Franquia (COF), entre outras regulações do mercado.

    Quais os benefícios de investir em franquias?

    O mercado de franquias é um dos setores da economia que mais se destaca. O crescimento é frequente, com bilhões em faturamento a cada ano. A projeção de crescimento no faturamento para 2021 é de 8%. Sendo assim, vale avaliar os benefícios para cada parte do negócio.

    Para o franqueado:

    • Sem necessidade de experiência em gestão
    • Investir em um modelo de negócio estruturado e testado
    • Suporte na operação pela franqueadora
    • Acesso a fornecedores homologados pela franqueadora

    Para o franqueador:

    • Expansão acelerada do negócio
    • Gestão descentralizada
    • Operação com eficiência potencializada
    • Oportunidade de foco em desenvolvimento de novos produtos e serviços

    Quais são os principais formatos de franquias?

    Destacando-se como um setor versátil, o franchising possui diversos formatos de franquias para atuação. Desta forma, cada formato é adaptável a uma faixa de valor de investimento e se adapta aos diferentes perfis de empreendedor.

    Confira quais os principais formatos de franquias:

    • Lojas: formato mais tradicional, podendo ser loja de rua ou até mesmo dentro de centros comerciais e shoppings. Este formato é ideal para empreendedores que buscam trabalhar com público e operar com relacionamento com fornecedores, gestão de colaboradores e etc.
    • Quiosque: com uma versão menor da loja, os quiosques são encontrados majoritariamente em shoppings. Com um valor de investimento menor que uma loja, este formato se destina a empreendedores com menor capital.
    • Containers: assim como os quiosques, os containers são formatos menores que lojas, mas ainda menores que quiosques, com mais foco em ambientes externos ou praças de alimentação. O valor de investimento deste formato é menor por necessitar de menor estrutura, sendo construído com materiais reciclados e pré-fabricados.
    • Food Trucks: os modelos de franquia em food trucks são parecidos com os containers, porém sendo construídos em espaços dentro de um automóvel. Este modelo possui um valor de investimento menor que de uma loja, mas maior que um container e pode ser uma boa opção para quem deseja ter seu ponto comercial móvel e na rua.
    • Home based: este formato tem crescido cada vez mais nos últimos anos e consiste na operação da franquia sem um ponto físico, podendo operar de casa. O formato se encaixa mais em franquias de serviços, comunicação, entre outros segmentos. É ideal para quem procura uma oportunidade de baixo investimento e busca trabalhar em casa.

    Toda esta versatilidade de formatos para atuar no mercado de franquias faz com que o setor se torne uma ótima opção para quem busca iniciar seu empreendimento. O franchising oferece oportunidades para os mais diversos tipos de empreendedores, oferecendo diversidade e flexibilidade aos investidores.

    As principais taxas do mercado de franquias

    Como mencionado anteriormente, as taxas pagas por um franqueado são parte da remuneração da franqueadora. Estas taxas ajudam a cobrir custos com a manutenção da unidade e influenciam no crescimento da rede.

    Confira abaixo as principais taxas de franquia:

    • Taxa de franquia: esta taxa é cobrada do franqueado na assinatura do contrato de franquia. Este valor é exigido para cobrir os custos de implantação da nova unidade que a franqueadora terá. É um valor único pago à rede para abrir a franquia.
    • Royalties: este valor é referente à remuneração mensal que a franqueadora recebe do franqueado por ceder o direito de uso da marca e know-how da rede. Normalmente é uma porcentagem sobre o faturamento, compras que a unidade faz ou valor fixo mensal.
    • Taxa de propaganda: como o próprio nome diz, este valor é cobrado por algumas redes para estruturar o marketing e campanhas da rede. Normalmente é a franqueadora a responsável por promover a marca, para que garanta a sua padronização. Com a contribuição das unidades, a franqueadora estrutura toda a promoção e fortalecimento da identidade da marca.

    Diante de todo o panorama apresentado sobre o mercado e vantagens de entrar no setor, que tal encontrar a franquia perfeita para você? Navegue por nosso portal e encontre as melhores franquias do Brasil por segmento, faixa de preço, formato, entre outras seleções feitas para você.


    Central do Franqueado - Conectando Sua Franquia © 2021Política de Privacidade