Franquias de Alimentação

Destaques em Alimentação

Se existe um ramo que nunca vai acabar por falta de público, este é o ramo da alimentação. Pessoas sempre vão procurar por comidas, seja por um doce pós almoço, ou um jantar em casa. Desse modo, investir em uma franquia de alimentação pode ser o certo para você.

BAR DO URSO
MARIA AÇAÍ
ROCK & RIBS
YOGOBERRY
LITTLE KUPPERS PIE SHOP
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 350 mil a

R$ 499.998 mil

Retorno:

30 a 36 meses

Taxa:

R$ 80 mil

CARACOL CHOCOLATES
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 223 mil a

R$ 270 mil

Retorno:

24 a 31 meses

Taxa:

R$ 45 mil

AÇAÍ NO KILO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 125 mil

Retorno:

12 a 23 meses

Taxa:

R$ 30 mil

DI NÁPOLI PREMIUM
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 186 mil a

R$ 209 mil

Retorno:

18 a 30 meses

Taxa:

R$ 54 mil

HERMANITO FAST-FOOD MEXICANO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 130 mil a

R$ 250 mil

Retorno:

12 a 17 meses

Taxa:

R$ 34.999 mil

AÇAÍ GRANOLA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 99 mil

Retorno:

12 a 14 meses

Taxa:

R$ 30 mil

PASTENINA THE PASTEL PALACE
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 175 mil

Retorno:

24 a 28 meses

Taxa:

R$ 25 mil

CHOCOLATES PLANALTO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 211 mil a

R$ 244 mil

Retorno:

25 a 33 meses

Taxa:

R$ 55 mil

NEMO SUSHI
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 500 mil a

R$ 800 mil

Retorno:

24 a 36 meses

Taxa:

R$ 50 mil

FLOWBERRY AÇAÍ
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 120 mil

Retorno:

18 a 24 meses

Taxa:

R$ 29.998 mil

BAR DO URSO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 230 mil a

R$ 480 mil

Retorno:

24 a 36 meses

Taxa:

R$ 50 mil a R$ 60 mil

BELLA GULA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 350 mil a

R$ 690 mil

Retorno:

24 a 36 meses

Taxa:

R$ 50 mil

BALANCEADO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 380 mil

Retorno:

20 meses

Taxa:

R$ 50 mil

TIOBÁK
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 120 mil

Retorno:

12 a 24 meses

Taxa:

R$ 50 mil

FICHIPS FOOD
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 109 mil a

R$ 254 mil

Retorno:

12 a 18 meses

Taxa:

R$ 50 mil

TEXANS BURGUERS FRANCHISING
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 180 mil

Taxa:

R$ 49.999 mil

TEA SHOP BRASIL
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 100 mil a

R$ 450 mil

Retorno:

24 meses

Taxa:

R$ 45 mil

ALBERT'S FAMOUS
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 67 mil a

R$ 179 mil

Retorno:

6 a 24 meses

Taxa:

R$ 22 mil

THE WAFFLE KING
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 156 mil

Retorno:

18 a 24 meses

Taxa:

R$ 60 mil

AHAM! FORNERIA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 205 mil a

R$ 400 mil

Retorno:

22 a 30 meses

Taxa:

R$ 50 mil

FOOD COMPLEX MARKETPLACE
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 300 mil

Retorno:

24 meses

Taxa:

R$ 45 mil a R$ 90 mil

GENEAL
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 210 mil

Retorno:

24 meses

Taxa:

R$ 19.998 mil

MILK SHAKE UP
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 34 mil

Retorno:

6 a 11 meses

Taxa:

R$ 6.99 mil

DA VOVÓ NATURAL BABY
Segmento:

Alimentação

Investimento:

R$ 20 mil a

R$ 60 mil

Retorno:

8 a 17 meses

Taxa:

R$ 5 mil

Top 5 Franquias de Alimentação

NomeSegmentoInvestimentoRetorno do InvestimentoTaxa da Franquia
LITTLE KUPPERS PIE SHOPAlimentaçãoR$ 350.000,00 a a R$ 499.998,0030 a 36 meses R$ 80.000,00
CARACOL CHOCOLATESAlimentaçãoR$ 223.000,00 a a R$ 270.000,0024 a 31 meses R$ 45.000,00
AÇAÍ NO KILOAlimentaçãoR$ 125.000,0012 a 23 meses R$ 30.000,00
DI NÁPOLI PREMIUM AlimentaçãoR$ 186.000,00 a a R$ 209.000,0018 a 30 meses R$ 54.000,00
HERMANITO FAST-FOOD MEXICANOAlimentaçãoR$ 130.000,00 a a R$ 250.000,0012 a 17 meses R$ 34.999,00

Conheça as melhoras franquias de Alimentação e saiba qual melhor negócio para você

Destacando-se no mercado de franquias como um caminho para o sucesso nos negócios, o segmento de alimentação atualmente conta com diversas redes de franquias. Contabilizando todas as redes, houve uma variação de 7,2% no número de unidades de franquias que operam dentro deste segmento no ano de 2021.

Com diferentes formatos de atuação e modelos de negócio de acordo com a proposta de cada rede, as franquias do segmento de alimentação oferecem aos empreendedores ótimas oportunidades de negócio para operar no franchising.

No ano de 2021 o segmento obteve um faturamento de R$42,7 bilhões, representando um crescimento de 17,7% em relação ao ano anterior. O desempenho representa uma consolidação do segmento no mercado e aponta para novos horizontes para crescer.

Os principais formatos utilizados por redes neste segmento para expandir são as lojas, quiosques e containers . Cada formato possui seus canais de venda característicos e mais adequados para distribuir os produtos ou oferecer os serviços, assim como cada um atinge um público em específico, em regiões específicas, oferecendo uma capacidade de escolha do empreendedor mais precisa de acordo com seu público-alvo e objetivos.

Os principais canais utilizados pelas franquias de alimentação são o drive-thru, delivery, take-away e no estabelecimento. Alguns dos canais recebem maior fluxo de venda de produtos e outros menos. Com base na demanda dos consumidores, as redes podem distribuir adequadamente os produtos nos canais conforme os hábitos dos seus clientes.

O segmento alimentação possui marcas de sucesso que atuam ofertando produtos e serviços com uma vasta diversidade para atender diferentes necessidades do consumidor. Algumas das franquias que operam no segmento são as redes McDonald's, Burger King, Cacau Show, Dóffee, Bar do Urso, entre outras.

A pandemia também foi uma responsável por trazer inovações para as franquias dealimentação. Com o isolamento social, os consumidores adquiriram novos hábitos, mas os empreendedores também.

Portanto, no segmento de alimentação também houve o crescimento de novos formatos de franquia pelos quais as redes começaram a expandir. Alguns destes modelos de negócio adotados pelo segmento foram as dark kitchen, um formato em que não há ponto de venda físico, apenas cozinha para entrega via delivery. .

O cenário pós-pandemia se projeta como um caminho de retomada do crescimento do setor de franquias como um todo. Com uma franquia de alimentação é possível encontrar, em meio à crise de desemprego, uma ótima oportunidade de negócio para atuar autonomamente e crescer financeiramente, se desenvolvendo como empreendedor.

Portanto, seja você empreendedor de primeira viagem ou experiente que deseja diversificar seus investimentos, comprar uma franquia de alimentação pode ser uma ótima opção. Entre para o franchising e cresça junto com os melhores negócios do mercado.