Faturamento do franchising brasileiro cresce 8,8% no primeiro trimestre de 2022
1 min de leituraCarlos Griebler
Em novo relatório de desempenho apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os dados referentes ao faturamento do mercado de franquias no primeiro trimestre de 2022 apontaram um faturamento de R$ 43,380 bilhões.
Diante deste resultado, é possível avaliar que o franchising conseguiu superar, não só o mesmo período em 2021 — ano em que o mercado foi fortemente atingido pela pandemia da COVID-19 — como também o de 2020, retomando o caminho do crescimento contínuo.
Entre os segmentos com maior crescimento — embora todos tenham apresentado um aumento no faturamento — podemos destacar as franquias de Moda, com 13,5% e Saúde, Beleza e Bem Estar, com 13,4%.
Além disso, houve também uma variação positiva quanto ao número de operações no mercado brasileiro de franchising. Liderados pelas franquias de moda, o relatório indica um aumento de 7,2% de novas unidades em operação.
Por fim, o faturamento do período está próximo às projeções realizadas pela ABF ao fim de 2021. Segundo a instituição, o crescimento ao final do ano deve ser de aproximadamente 9%. Isto é, se o ritmo apresentado no primeiro trimestre se manter, as franquias brasileiras devem terminar 2022 com um resultado positivo.
Se deseja ver o sucesso do modelo com os próprios olhos, você pode encontrar uma franquia certa para você em nosso Portal de Franquias.
Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.
Redator em Central do Franqueado
Posts Relacionados à Notícias

Conheça o DBE (Documento Básico de Entrada): importância e como emiti-lo em sua franquia

MP da Liberdade Econômica: o que muda para o empreendedor?

Saiba para o que serve e como consultar o CNPJ
