central-logo openMenu

Franquia Domino's Pizza registra crescimento de franqueados durante a pandemia

content-category
Notícias

3 min de leitura Filipe Pacheco

A famosa rede de pizzarias Domino’s Pizza anunciou um crescimento no número de franqueados durante o período de pandemia do coronavírus. A franquia Domino’s inaugurou três novas unidades e a previsão é de abrir mais nove até o final do ano. As principais causas do crescimento da rede em meio à crise são os investimentos no delivery e em novas tecnologias.

Segundo o diretor de Expansão da Domino’s Brasil, Gean Mark, os franqueados estão conseguindo um importante crescimento nas vendas pelo canal de delivery durante este período, o que equilibra o caixa e ajuda a recompor o impacto de vendas nos salões, enquanto as lojas permaneceram fechadas. “Por conta dos bons resultados, estamos projetando um payback médio de quatro anos”, conta ele. “Estamos expandindo em todo o Brasil e nossa expectativa é inaugurar 90 franquias nos próximos três anos”, diz Gean.

Para suportar o crescimento da companhia, a Domino’s investiu R$ 100 milhões em tecnologia em suas operações no Brasil, trazendo para o país, o sistema Domino’s Internacional. Como uma primeira entrega de um pacote de mudanças e novidades no ambiente digital, que os clientes da rede vão experimentar nos próximos anos,  a Domino’s lançou o “DOM”, no ano passado; um assistente virtual para receber os pedidos pelo Whatsapp, para além do site e do App.

O novo formato de atendimento via Whatsapp permite que o cliente tenha acesso a promoções exclusivas, cardápio, pedidos customizados, além de rastrear o pedido e agendar a entrega. Para Gean Mark, à frente das inaugurações de novas lojas, a tecnologia e o delivery são atributos essenciais à marca, sobretudo para amparar e projetar o crescimento do negócio. “O nosso objetivo é garantir a melhor experiência para o cliente sempre”.

Para abrir uma franquia Domino’s, é preciso de um investimento médio de R$ 740 mil e não há necessidade de se ter nenhuma estrutura prévia, a não ser consultorias de contabilidade e jurídica. Em regiões fora do raio de atuação da fábrica da rede, localizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo, há um incremento pela necessidade de se adquirir alguns outros equipamentos.

A master franqueadora oferece um treinamento operacional e gerencial com uma plataforma de e-learning, além de aulas presenciais no Centro de Treinamento da Domino’s. Há, ainda, uma fase de capacitação operacional em loja durante 30 dias que antecedem a inauguração da nova unidade.

Além das estratégias desenvolvidas pela rede, a Domino’s faz parte do segmento de alimentação, que há muito tempo é destaque no franchising. Somente em 2019, o setor faturou R$ 48,3 bilhões, tendo o maior faturamento entre todos segmentos. O delivery é um dos principais fatores que vêm impulsionando o segmento, além da transformação digital promovida pelo setor de alimentação.

Sobre a Franquia Domino’s

Se destacando como uma das maiores rede de pizzarias do mundo e líder no Brasil em número de lojas, a Domino’s Pizza busca investir no seu sistema de delivery e aposta na tecnologia para garantir a melhor experiência para o cliente. A marca desembarcou no Rio de Janeiro, em 1993, e atualmente possui 300 lojas espalhadas pelo país.

Especialista em entregas, a Domino’s trabalha com diversão para levar mais de 12 milhões de pizzas por ano aos seus clientes. Sob gestão do fundo Vinci Partners, a companhia foi certificada pela consultoria Great Place to Work e pretende dobrar de tamanho até 2025, chegando a 650 lojas no Brasil.

Author Avatar
Filipe Pacheco

Redator em Central do Franqueado

Posts relacionados à

Notícias de franquias

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades