Franquia Domino's Pizza registra crescimento de franqueados durante a pandemia
3 min de leitura Filipe Pacheco
A famosa rede de pizzarias Domino’s Pizza anunciou um crescimento no número de franqueados durante o período de pandemia do coronavírus. A franquia Domino’s inaugurou três novas unidades e a previsão é de abrir mais nove até o final do ano. As principais causas do crescimento da rede em meio à crise são os investimentos no delivery e em novas tecnologias.
Segundo o diretor de Expansão da Domino’s Brasil, Gean Mark, os franqueados estão conseguindo um importante crescimento nas vendas pelo canal de delivery durante este período, o que equilibra o caixa e ajuda a recompor o impacto de vendas nos salões, enquanto as lojas permaneceram fechadas. “Por conta dos bons resultados, estamos projetando um payback médio de quatro anos”, conta ele. “Estamos expandindo em todo o Brasil e nossa expectativa é inaugurar 90 franquias nos próximos três anos”, diz Gean.
O novo formato de atendimento via Whatsapp permite que o cliente tenha acesso a promoções exclusivas, cardápio, pedidos customizados, além de rastrear o pedido e agendar a entrega. Para Gean Mark, à frente das inaugurações de novas lojas, a tecnologia e o delivery são atributos essenciais à marca, sobretudo para amparar e projetar o crescimento do negócio. “O nosso objetivo é garantir a melhor experiência para o cliente sempre”.
Para abrir uma franquia Domino’s, é preciso de um investimento médio de R$ 740 mil e não há necessidade de se ter nenhuma estrutura prévia, a não ser consultorias de contabilidade e jurídica. Em regiões fora do raio de atuação da fábrica da rede, localizada em Itapecerica da Serra, em São Paulo, há um incremento pela necessidade de se adquirir alguns outros equipamentos.
A master franqueadora oferece um treinamento operacional e gerencial com uma plataforma de e-learning, além de aulas presenciais no Centro de Treinamento da Domino’s. Há, ainda, uma fase de capacitação operacional em loja durante 30 dias que antecedem a inauguração da nova unidade.
Além das estratégias desenvolvidas pela rede, a Domino’s faz parte do segmento de alimentação, que há muito tempo é destaque no franchising. Somente em 2019, o setor faturou R$ 48,3 bilhões, tendo o maior faturamento entre todos segmentos. O delivery é um dos principais fatores que vêm impulsionando o segmento, além da transformação digital promovida pelo setor de alimentação.
Sobre a Franquia Domino’s
Se destacando como uma das maiores rede de pizzarias do mundo e líder no Brasil em número de lojas, a Domino’s Pizza busca investir no seu sistema de delivery e aposta na tecnologia para garantir a melhor experiência para o cliente. A marca desembarcou no Rio de Janeiro, em 1993, e atualmente possui 300 lojas espalhadas pelo país.
Especialista em entregas, a Domino’s trabalha com diversão para levar mais de 12 milhões de pizzas por ano aos seus clientes. Sob gestão do fundo Vinci Partners, a companhia foi certificada pela consultoria Great Place to Work e pretende dobrar de tamanho até 2025, chegando a 650 lojas no Brasil.
Redator em Central do Franqueado
Saiba mais sobre
Novidades do franchising
- Franquias Baratas do Brasil em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Franquias de sucesso: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias em 2023
- Franquias mais rentáveis em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Melhores Franquias do Brasil em 2024: as empresas que impulsionaram o mercado de franquias
- Mudanças em 2022: veja quais são as novas 50 maiores franquias do Brasil
- 211 bilhões em 2022: mercado de franquias excede expectativas e já supera pré-pandemia
Posts relacionados à