Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Vendas por aplicativos de delivery crescem mais de 200% no franchising em 2021

1 min de leitura Carlos Griebler


Em sua pesquisa de desempenho do segundo trimestre de 2021, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou um aumento significativo no percentual de vendas realizadas através de aplicativo de delivery, como o iFood e Uber Eats. O número, que em 2020 representava apenas 2,1% de todas as vendas do mercado de franquias, chegou aos 6,4%, um salto de 204%.

Em contrapartida, quando o assunto são vendas através de aplicativos próprios em 2021, esse percentual diminuiu de 0.7% em 2020 para apenas 0.2%. Isso demonstra uma maior adoção dos serviços externos, que justificam suas taxas ao tirar a responsabilidade das entregas das mãos das redes de franquias. Isso, além de minimizar gastos e a maior visibilidade, agiliza — e muito — o processo de venda.

O delivery tem sido um grande aliado durante a pandemia do novo coronavírus. Pelas limitações sanitárias impostas pelos municípios, o canal surgiu como forma de mitigar as perdas e manter as portas das redes abertas. Segundo dados da Statista, empresa especializada em dados de mercado e consumidores, o Brasil é responsável por quase metade do faturamento do delivery na América Latina, com o setor prevendo arrecadar aproximadamente 6 trilhões de dólares até o final de 2021.

Com o sucesso dessa implantação, o delivery deve se manter para o período pós-pandemia em setores como o de alimentação, um dos maiores prejudicados pela crise, que adotou fortemente o delivery e outros modelos complementares como dark kitchens e take-away. 

Se você busca uma oportunidade para empreender no franchising, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do Brasil! 

Para mais artigos e notícias do mundo do franchising, continue navegando no site da Central do Franqueado.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias