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MMARTAN

  • Valor do Investimento

    R$ 385.000,00

  • Retorno do Investimento

    24 a 36 meses

  • Faturamento Médio Mensal

    R$ 140.000,00

  • Taxa de Franquia

    R$ 50.000,00

  • Royalties

    20% sobre as compras

  • Taxa de Publicidade

    Não cobra

Dados da Franquia

  • Segmento: Casa e Construção
  • Formato: Loja
  • Sede: São Paulo
  • Unidades: 160
  • Inauguração da Empresa: 1985
  • Ingresso no franchising: 2004

Franquia de Sucesso

A primeira franquia da MMartan foi inaugurada em 2004. Hoje, já são mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil. O sucesso é resultado da escolha estratégica de pontos comerciais nas capitais do país e, claro, do trabalho eficiente da franqueadora.

Investidores têm todo o suporte e o know-how necessários para gerirem suas unidades com segurança. Não é à toa que a empresa recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) nove vezes.

Diferenciais da MMartan e oportunidades do mercado

Investir em uma marca de peso como a MMartan é sempre uma boa escolha, mas o que faz a empresa ser diferente das outras? Quais as oportunidades que esse mercado pode oferecer para novos investidores?

1) Exclusividade: atraente para público-alvo

É preciso considerar que os consumidores da MMartan são provenientes das classes A e B. Suas preocupações em seguir tendências de decoração e em personalizar ambientes é minuciosa. Clientes, muitas vezes, buscam por designs parecidos com os que encontraram em seus sites ou programas de TV preferidos.

A proposta da MMartan é criar peças únicas. Os elementos utilizados para a composição dos artigos de cama, mesa e banho são reunidos em combinações que raramente são repetidas. Isso, somado à qualidade das matérias-primas e ao estudo de novas referências, agrega valor à oferta da marca.

Vale destacar que os produtos da empresa são produzidos em seu próprio parque fabril, em Vinhedo/SP.  São de venda exclusiva das lojas MMartan.

2) Versatilidade: catálogo amplo para diversos perfis

Com o passar dos anos, o mix de produtos da MMartan foi se tornando cada vez mais abrangente. Afinal, pensar em cama, mesa e banho é ir além de cobertores e toalhas. A empresa também criou sua própria linha de aromatizadores, sabonetes, entre outros itens de uso doméstico para cuidados pessoais.

O que é mais interessante, entretanto, é a versatilidade dos estilos desenvolvidos pela marca. Os designs dos produtos retiram inspiração das mais diversas vertentes artísticas, clássicas e contemporâneas. Logo, o catálogo agrada vários perfis e comporta a estética dos mais diferentes ambientes. Das peças mais arrojadas, àquelas mais clean e minimalistas, a diversidade da loja é grande. Se quiser dar uma olhada, acesse o próprio site da empresa – que inclusive conta com e-commerce.

Esse é um sinal de que a MMartan se preocupa em estar a par do que está na moda e do que combina com o gosto dos brasileiros. O catálogo da rede é fruto de pesquisas e da expertise de funcionários qualificados. Quem se beneficia com isso são os franqueados, que constantemente recebem novas coleções e peças, as quais estão sempre de acordo com o que está bombando no mercado.

3) Demanda: mercado imobiliário em crescimento

Não há melhor oportunidade de mercado do que surfar em um segmento que está em um bom momento econômico. Lojas de cama, mesa e banho estão se dando bem devido ao crescimento do mercado imobiliário durante o ano de 2019.

Em comparação ao segundo semestre do ano passado, houve um aumento de 16% na venda dos imóveis. Com isso, mais consumidores surgem em busca de artigos para decorar suas casas e apartamentos.

Por ser uma empresa direcionada ao consumidor com poder de compra e também por dispor de um variado mix de produtos, a MMartan alcança diretamente aqueles que estão investindo em qualquer tipo de imóvel. Essa é uma grande oportunidade para investidores e uma animadora perspectiva para a rede. Podemos esperar pela inauguração de mais unidades nos próximos meses.

Empresa

Ano de 1985. Marilena Rossini, criadora da MMartan, percebeu que o mercado de cama, mesa e banho poderia ser melhor explorado no Brasil. Com o objetivo de vender produtos de qualidade a preços acessíveis, inaugurou seu negócio com a ajuda das filhas. A empresa começou suas atividades realizando vendas principalmente por meio do telefone. Os produtos eram encomendados pelos clientes e enviados pelo correio.

Com o passar do tempo, o alcance do negócio foi aumentando. Os consumidores começaram a visitar o endereço do escritório, que não possuía estrutura para comportar uma loja. Devido a demanda crescente, foi aberta a primeira unidade da marca, em São Paulo.

A MMartan cresceu consideravelmente durante os anos 90. Marilena Rossini investia em publicidade televisiva e era o rosto da empresa nas campanhas de marketing que iam ao ar. Isso trouxe um caráter de pessoalidade à marca.

Ao ano de 2002, a MMartan tinha 29 lojas em funcionamento em seis estados brasileiros. A empresa chegou a inaugurar uma filial em Miami, nos Estados Unidos, mas a tentativa foi frustrada.

Em 2003, o sistema de franchising foi finalmente escolhido como estratégia de expansão para novas regiões. Concomitantemente, a MMartan comprou a Casa Moysés, e passou a adotar um estilo mais sofisticado.

A expansão através de franquias e o reposicionamento de marca foram cruciais para a afirmação da MMartan no mercado brasileiro. Com modernidade, qualidade e exclusividade na produção de artigos de cama, mesa e banho, a empresa atende os públicos das classes A e B.

Desde 2009, faz parte do grupo Springs Global, que pretende impulsionar o crescimento da empresa para fora do país.

Durante seus mais de trinta anos de atividade no mercado brasileiro, a MMartan mostrou-se um exemplo perfeito de evolução. Os artigos, que no início eram encomendados e enviados por correio aos consumidores, hoje são vendidos em lojas amplas e modernas, que comportam os mais variados estilos.

Mas, foram necessárias duas décadas para que a empresa optasse pelo franchising como estratégia de expansão.