FRANQUIA CACAU SHOW

Há quem diga que a humanidade pode ser separada em dois grupos distintos de pessoas: os que são apaixonados por chocolate e os que não admitem que são apaixonados por chocolate. Os números não nos deixam mentir: somente no Brasil, são consumidos 250 milhões de quilos do produto por ano, segundo dados da principal empresa britânica de análise de mercado, a Mintel.

E foi atuando neste ramo promissor que, com pouco mais de 30 anos de existência, a Cacau Show se tornou a terceira maior rede de franquias do Brasil — atrás apenas do SubWay e do Boticário.

Referência no país e no exterior, atualmente, a marca conta com mais de 2.300 lojas — 95% franquias — espalhadas por todos os estados brasileiros, atende cerca de 53 milhões de clientes por ano, comercializando mais de 300 milhões de unidades dos mais variados produtos, todos eles a base de chocolate.

Em 2017, o faturamento da empresa chegou a R$ 3,3 bilhões de reais. O valor equivale a 2% de tudo o que foi movimentado pelo mercado brasileiro de franchising no ano. Ao todo, são mais de mil municípios atendidos diretamente pela marca e mais de 10 mil pessoas empregadas em todo o país.

Seja um Franqueado!

Franquia de Sucesso

A Cacau Show conta com diversas modalidades de investimento para quem pretende se tornar franqueado. A opção mais acessível – microfranquia de distribuição – requer um investimento inicial de apenas R$ 19 mil.

Mas se os seus objetivos são um pouco mais arrojados, não se preocupe: você pode levar para a sua cidade uma Mega Store Cacau Show, modelo temático com centena de metros quadrados que conta com diversas atrações.

Um dos principais diferenciais da marca é o casamento entre a qualidade e os preços acessíveis. O sucesso também é consequência da grande variedade de produtos oferecidos aos consumidores.

Como é de se esperar, o mercado de chocolates enfrenta sazonalidades de demanda ao longo do ano. Ou seja, a busca por algumas mercadorias no verão diminui consideravelmente quando comparada ao período de inverno.

Por isso, ao ingressar na rede, além do mix completo de chocolates, as unidades contam com o direito aos serviços de cafeteria e venda de waffles, panetones, gelatos, petit gateau e fondues, que garantem fluxo em todas as épocas do ano.

Empresa

A Cacau Show foi fundada em 1988, mas só começou a operar no sistema de franchising mais de uma década depois. Até então, a empresa não atuava sequer no varejo, comercializando seus produtos por meio da venda direta, mediante encomendas.

Tudo começou a mudar em 2001. Com um estoque muito grande de chocolates que haviam sobrado da páscoa daquele ano, o proprietário da marca resolveu alugar um ponto comercial.

Na verdade, a ideia inicial era usar o local apenas como uma espécie de depósito, operando no comércio apenas para cobrir os custos de aluguel. No entanto, o negócio acabou superando as expectativas, de forma que foi necessário expandir a empresa.

Quatro anos depois, a cacau Show já contava com mais de 230 unidades. Atualmente, são mais de 2.300 franquias espalhadas por todos os estados do país.