Segmento de Moda tem o maior crescimento do setor de franquias no primeiro trimestre de 2022
1 min de leitura Leonardo Montoya
Um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o segmento de moda foi o que mais cresceu no mercado de franquias no primeiro trimestre de 2022. Em comparação ao primeiro trimestre de 2021, o setor apresentou aumento de 13,5% em seu faturamento e de 11,4% em suas operações totais.
O levantamento também apresenta outros números interessantes e que ilustram a importância do crescimento no setor de moda. Os setores de Saúde, Beleza e Bem Estar e Alimentação (foodservices), muitas vezes considerados os segmentos mais fortes do franchising brasileiro, apresentaram um crescimento de 13,4% e 9,1% respectivamente.
No que diz respeito aos menores crescimentos, temos os setores de Serviços Educacionais (2,4%), Comunicação, Informática e Eletrônicos (3,0%) e Entretenimento e Lazer (3,3%). Todavia, o percentual referente às operações nem sempre acompanha o faturamento: o setor de Hotelaria e Turismo, embora tenha apresentado um crescimento de 4,2% no seu faturamento, teve uma perda de -3,3% em suas operações.
Para mais dados e informações sobre o segmento de Moda e demais setores do franchising, acesse nossa página de dados sobre busca por franquias.
Redator em Central do Franqueado
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