Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Região Nordeste se destaca em 2021 e vira alvo de expansão no franchising

1 min de leitura Carlos Griebler


Em relatórios divulgados pela Associação Brasileira de Franchising — a ABF — foi constatado um crescimento relevante do franchising na região Nordeste do Brasil em 2021. Com a pandemia e a competitividade acirrada nas grandes cidades brasileiras, franquias encontraram em estados como a Bahia e Pernambuco uma opção viável para crescer com um novo público.

A pesquisa de desempenho revelou que, em comparação com o primeiro semestre de 2020, o número de unidades teve um aumento de 8% no Nordeste, chegando às 25.457 unidades espalhadas pela região. Além disso, a região apresenta uma recuperação após o momento mais crítico da pandemia do COVID-19, saltando de 9 para 12 bilhões de reais em seu faturamento no mesmo período. 

Entre os setores de maior destaque estão aqueles que souberam se adaptar às dificuldades enfrentadas com a pandemia, como o de Alimentação com o delivery e as dark kitchens e o de Saúde, Beleza e Bem-estar em um momento que mercado necessitava de medicamentos e outros artigos farmacêuticos. 

Ainda, franquias nordestinas já representam mais de 15% do faturamento total do franchising, ficando atrás apenas da região Sudeste e Sul do Brasil. Dessa forma, o Nordeste desponta como uma das principais opções para marcas que desejam fugir de grandes centros em busca da tão sonhada expansão.

Se você está pensando em investir na região Nordeste, o portal de franquias da Central do Franqueado permite filtrar franquias por estado na hora de encontrar a rede dos seus sonhos. Não deixe de conferir! 

Para mais artigos e notícias do mundo do franchising, continue navegando no site da Central do Franqueado.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias