Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Geração de empregos no franchising supera números pré-pandemia em 2021

1 min de leitura Carlos Griebler


Uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o número de empregos gerados no franchising foi de 1.388.560 em 2021, um aumento de mais de 3.5% em relação aos 1.342.618 registrados em 2019, ainda no período pré-pandemia.

Em 2020, durante o momento mais crítico da pandemia do COVID-19, o número de novos empregos no franchising sofreu uma queda significativa. Ainda em 2020, a taxa de desemprego geral no Brasil atingiu 13,5%, o que foi demonstrado na geração de novos empregos no mercado de franquias.

Felizmente, o franchising brasileiro se mostrou resiliente e flexível, com números recentes apontando para uma recuperação financeira imediata já em 2021. O resultado positivo resultou na alteração das projeções da própria ABF para o próximo relatório, onde já estimam mais um crescimento, agora na faixa dos 5%.

Além disso, jovens em sua primeira experiência profissional ocupam quase 20% dos empregos do mercado de franquias. Com as redes brasileiras dispostas a dar chances a novos profissionais, o franchising surge como uma excelente porta de entrada no mercado de trabalho.

Se quiser encontrar uma franquia certa para você e começar a empreender com o próprio negócio, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.

Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias