Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Jovens em sua primeira experiência profissional ocupam quase 20% dos empregos do franchising

1 min de leitura Carlos Griebler


Em nova pesquisa de desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) foi revelada uma estimativa de que aproximadamente 17% dos empregos diretos no franchising são ocupados por pessoas em sua primeira experiência profissional. Assim, colocando o franchising como um dos mercados que mais dão chances a novos profissionais.

Entre as principais conclusões do levantamento, a dificuldade de contratação de mão de obra qualificada incentiva a contratação de jovens sem experiência na área de atuação, com o atrativo da capacitação profissional. Isso se deve ao próprio modelo de franquias, que estimula a transferência de know-how como forma de replicar um serviço de qualidade em outras regiões.

Apesar de a maioria das redes não possuírem um mapeamento desse cenário, a realidade parece comprovar o estudo. Afinal, está longe de ser incomum encontrar atendentes entre 18 a 24 anos em redes de franquias como McDonalds’s e Subway. Dessa forma, considerando que pesquisas indicam os jovens como os mais afetados pelo desemprego, o franchising desponta como uma excelente porta de entrada no mercado de trabalho.

Outro fato também demonstra que o franchising tem sido atrativo em diferentes âmbitos e idades. Segundo a ABF, a busca de jovens por franquias durante a pandemia também cresceu cerca de 109,4%.

Para mais dados e informações sobre o franchising, leia nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias