Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 28 mil a
R$ 58 mil
6 a 15 meses
R$ 20 mil a R$ 50 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 280 mil a
R$ 300 mil
24 a 36 meses
R$ 100 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 105 mil a
R$ 245 mil
24 meses
R$ 20 mil a R$ 30 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 110 mil a
R$ 390 mil
12 meses
R$ 49.999 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 220 mil a
R$ 294 mil
18 meses
R$ 50 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 85 mil a
R$ 95 mil
12 a 24 meses
R$ 0
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 70 mil a
R$ 260 mil
17 a 20 meses
R$ 25 mil a R$ 40 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 120 mil a
R$ 200 mil
12 a 18 meses
R$ 40 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 30 mil a
R$ 50 mil
8 a 12 meses
R$ 10 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 450 mil a
R$ 600 mil
18 meses
R$ 0.06 milhões
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 60 mil a
R$ 300 mil
12 a 24 meses
R$ 30 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 199 mil a
R$ 345 mil
18 a 24 meses
R$ 85 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 72 mil a
R$ 112.5 mil
15 a 17 meses
R$ 8 mil a R$ 15 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 251.4 mil a
R$ 446.399 mil
24 a 35 meses
R$ 59.9 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 235 mil
18 meses
R$ 30 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 80 mil
8 a 14 meses
R$ 30 mil
Saúde, Beleza e Bem-estar
R$ 15 mil a
R$ 85 mil
12 a 20 meses
R$ 10 mil a R$ 40 mil
Nome | Segmento | Investimento | Retorno do Investimento | Taxa da Franquia |
ACUIDAR | Saúde, Beleza e Bem-estar | R$ 28.000,00 a a R$ 58.000,00 | 6 a 15 meses | R$ 20.000,00 a R$ 50.000,00 |
BARBEARIA VIP | Saúde, Beleza e Bem-estar | R$ 280.000,00 a a R$ 300.000,00 | 24 a 36 meses | R$ 100.000,00 |
CONNECT PULSE | Saúde, Beleza e Bem-estar | R$ 105.000,00 a a R$ 245.000,00 | 24 meses | R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00 |
DENTIKA | Saúde, Beleza e Bem-estar | R$ 110.000,00 a a R$ 390.000,00 | 12 meses | R$ 49.999,00 |
ESCOVEI FRANCHISING LTDA | Saúde, Beleza e Bem-estar | R$ 220.000,00 a a R$ 294.000,00 | 18 meses | R$ 50.000,00 |
O povo brasileiro é conhecido por sua paixão, hospitalidade... e claro, sua aparência. Mundialmente, somos lembrados pelos nossos cuidados estéticos e costumes relacionados a maneira como nos vestimos e nos cuidamos. Mas, além de toda essa herança cultural, destacam-se também nossas franquias de perfumaria e cosméticos, cujo mercado se mostra sempre rentável. Saiba mais!
Num geral, nós brasileiros nos cuidamos o ano todo. Muitos podem ser os motivos para que tenhamos essa preocupação. Nossas raízes e nosso clima quente certamente influenciam a maneira como prezamos pela estética. Beneficia-se de tudo isso o setor de saúde, beleza e bem estar, que está aí para suprir algumas de nossas demandas primordiais. O mercado das franquias que atuam na área cresceu 4,7% no terceiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano anterior - e sempre figura entre os mais bem-sucedidos do nosso franchising.
Dentre toda a abrangência do ramo de saúde, beleza e bem-estar está o segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). Voltada mais especificamente para a produção e venda de produtos, essa indústria se demonstra cada vez mais expressiva no país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), chegou a crescer mais de 10% ao ano no período das últimas duas décadas. Apesar da instabilidade econômica, o Brasil é o quarto lugar no ranking mundial do setor, atrás apenas das grandes economias dos Estados Unidos, China e Japão.
Há demanda de sobra para franquias de perfumaria e cosméticos para uso pessoal em todas as regiões do Brasil. As empresas brasileiras que optam por funcionar no sistema de franchising são bem recebidas pelo público - a exemplo d'O Boticário, maior rede do país. Além delas, estão em alta as redes internacionais, que têm conquistado mais e mais consumidores. São muitos os motivos para isso:
O que comentamos no início do conteúdo não é balela. A revista inglesa Stylist chegou a fazer uma reportagem sobre a vaidade das mulheres brasileiras, afirmando que as mesmas gastam onze vezes mais em produtos de beleza do que as inglesas. Mas, não podemos esquecer dos homens, cujo interesse por cuidados estéticos vem aumentando. Resultado: o mercado para produtos masculinos dobrou em cinco anos.
O fenômeno dos digital influencers nas redes sociais contribui para o desenvolvimento do mercado. Afinal, as personalidades incentivam o uso de determinados produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos (normalmente através de permuta com a empresa em questão, em uma clara estratégia de marketing digital). Interessados acompanham tendências e buscam por elas. Por isso, as marcas também estão em constante modernização e adaptação. Exemplos claros são a preferência pelo consumo sustentável e por produtos unissex. Leia aqui o Caderno de Tendências 2019/2020, feito pela ABIHPEC em parceria com o Sebrae.
Existe motivo mais direto para investir do que apostar em um mercado que se expande gradativamente? A ABIHPEC registrou um crescimento de 567% no mercado brasileiro de estética em um período de cinco anos. A previsão é que até o ano atual, o faturamento aumente mais 14%.
Diferentemente de uma franquia da área da alimentação ou de prestação de serviços, franquias de perfumaria e cosméticos podem ser replicadas mais facilmente. Por isso, as redes de HPPC estão entre as maiores do Brasil. Muitas delas não exigem grandes investimentos ou estruturas para funcionar. Ganham espaço as microfranquias de cosméticos, que operam em PDVs pequenos (como quiosques em shoppings) e com um número reduzido de funcionários.
Se você está pensando em investir em franquias de perfumaria e cosméticos, você tem um grande leque de opções. Novas empresas surgem com propostas diferenciadas a todo momento. Das mais tradicionais às mais alternativas, das nacionais às internacionais, não se esqueça de escolher uma marca que represente seus ideais como empreendedor(a) e se adeque às suas expectativas como franqueado(a).
Acima, listamos as melhores franquias deste nicho. Confira e escolha a melhor para