central-logo openMenu

60% dos franqueados participam das vendas online da rede em algum formato

content-category
Notícias

1 min de leitura Leonardo Montoya

Um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que mais de 60% dos franqueados participam das vendas online de sua rede de alguma forma. A partir da pergunta “Os seus franqueados participam da venda de e-commerce?”, os entrevistados poderiam optar por 5 respostas positivas — diferenciadas pelo formato das vendas — e uma negativa, no caso do franqueado de fato não atuar virtualmente.

Desse modo, a resposta positiva mais comum foi “Sim, através de aplicativos de delivery”, com um percentual de 26,4%. Em seguida, com 19,9% das respostas, aparece “Sim, a venda online tem retirada nas lojas dos franqueados”. Isto é, apenas essas duas opções já servem para mostrar como pode variar o trabalho do franqueado em relação às vendas onlines de uma rede, indo da utilização de ferramentas próprias até a simples retirada de itens.

Continuando, temos “Sim através de comissão – percentual de vendas”, com 16,5% das respostas, e “Sim, a loja virtual é do franqueado” com 13,4%. “Sim, em outro formato”, a última e mais geral opção positiva para a pergunta inicial, apresentou um percentual 3,0%. Em contrapartida aos 60,6% das já citadas respostas, temos a opção “Não, os franqueados não participam das vendas online” com os restantes 39,4%.

Se quiser encontrar uma franquia certa para você e começar a empreender com o próprio negócio, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.

Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.

Author Avatar
Leonardo Montoya

Redator em Central do Franqueado

Posts relacionados à

Notícias de franquias

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades