60% dos franqueados participam das vendas online da rede em algum formato
1 min de leitura Leonardo Montoya
Um novo relatório de desempenho do franchising apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que mais de 60% dos franqueados participam das vendas online de sua rede de alguma forma. A partir da pergunta “Os seus franqueados participam da venda de e-commerce?”, os entrevistados poderiam optar por 5 respostas positivas — diferenciadas pelo formato das vendas — e uma negativa, no caso do franqueado de fato não atuar virtualmente.
Desse modo, a resposta positiva mais comum foi “Sim, através de aplicativos de delivery”, com um percentual de 26,4%. Em seguida, com 19,9% das respostas, aparece “Sim, a venda online tem retirada nas lojas dos franqueados”. Isto é, apenas essas duas opções já servem para mostrar como pode variar o trabalho do franqueado em relação às vendas onlines de uma rede, indo da utilização de ferramentas próprias até a simples retirada de itens.
Se quiser encontrar uma franquia certa para você e começar a empreender com o próprio negócio, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.
Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa seção de notícias sobre o mercado de franquias.
Redator em Central do Franqueado
Saiba mais sobre
Notícias
- Franquias Baratas do Brasil em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Franquias de sucesso: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias em 2023
- Franquias mais rentáveis em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Melhores Franquias do Brasil em 2024: as empresas que impulsionaram o mercado de franquias
- Mudanças em 2022: veja quais são as novas 50 maiores franquias do Brasil
- 211 bilhões em 2022: mercado de franquias excede expectativas e já supera pré-pandemia
Posts relacionados à