Segmento de Hotelaria e Turismo é o que mais cresce no franchising
1 min de leituraAndrei Arndt
Segundo a Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021 o segmento de Hotelaria e Turismo apresentou um crescimento de 53,1% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.
Entre os segmentos do franchising, Hotelaria e Turismo é o que mais cresceu desde o início da pandemia em 2020. A pesquisa aponta também que o faturamento do segmento de Hotelaria e Turismo recuperou o faturamento pré-pandemia. Entre as principais razões para tal crescimento, estão as reaberturas de fronteiras e a retomada das viagens.
Casa e Construção e Saúde, Beleza e Bem-Estar vêm em seguida ao segmento de Hotelaria e Turismo, números que reforçam os investimentos no lar, dado a quantidade de tempo em casa que é maior devido ao home-office, e o crescimento e aquecimento da construção civil.
Cuidados e preocupação com a saúde e a beleza também explicam o faturamento do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar. A Associação Brasileira de Franchising projeta um crescimento de 9% no faturamento geral do setor em 2021, principalmente em razão da demanda reprimida que é atenuada pela flexibilização das medidas de restrição ao comércio e pelo avanço no calendário de vacinação.
Quer acompanhar mais novidades do universo do franchising? Acesse as notícias da Central do Franqueado!
Redator em Central do Franqueado
Posts Relacionados à Notícias

Conheça o DBE (Documento Básico de Entrada): importância e como emiti-lo em sua franquia

MP da Liberdade Econômica: o que muda para o empreendedor?

Saiba para o que serve e como consultar o CNPJ
