Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Segmento de Hotelaria e Turismo é o que mais cresce no franchising

1 min de leitura Andrei Arndt


Segundo a Pesquisa de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021 o segmento de Hotelaria e Turismo apresentou um crescimento de 53,1% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior. 

Entre os segmentos do franchising, Hotelaria e Turismo é o que mais cresceu desde o início da pandemia em 2020. A pesquisa aponta também que o faturamento do segmento de Hotelaria e Turismo recuperou o faturamento pré-pandemia. Entre as principais razões para tal crescimento, estão as reaberturas de fronteiras e a retomada das viagens. 

Casa e Construção e Saúde, Beleza e Bem-Estar vêm em seguida ao segmento de Hotelaria e Turismo, números que reforçam os investimentos no lar, dado a quantidade de tempo em casa que é maior devido ao home-office, e o crescimento e aquecimento da construção civil. 

Cuidados e preocupação com a saúde e a beleza também explicam o faturamento do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar. A Associação Brasileira de Franchising projeta um crescimento de 9% no faturamento geral do setor em 2021, principalmente em razão da demanda reprimida que é atenuada pela flexibilização das medidas de restrição ao comércio e pelo avanço no calendário de vacinação.

Quer acompanhar mais novidades do universo do franchising? Acesse as notícias da Central do Franqueado!

Author Avatar
Andrei Arndt

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias

Checklist: Avaliação de Franquia