Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Crowdfunding em franquias é alternativa para amenizar a crise 

0 Andrei Arndt


Conhecido como financiamento coletivo, o crowdfunding é um tipo de investimento reúne diferentes investidores para tirar um projeto do papel. Desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, a instabilidade econômica é uma realidade no país. Investimentos em renda fixa, por exemplo, têm apresentado baixo rendimento. Também, a volatilidade da bolsa de valores afastou muitos investidores do mercado de ações. 

O mercado de franquias, por oferecer opções de investimento com baixo risco para os empreendedores, proporciona riscos ainda mais baixos através de estratégias como o financiamento coletivo.

Uma das principais vantagens do crowdfunding é proporcionar um investimento de baixo risco para quem deseja empreender no franchising. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias teve recuperação rápida no segundo trimestre de 2021, próximo de retornar aos níveis pré-pandemia. 

Nesse sentido, o crowdfunding tende a facilitar a entrada de empreendedores no franchising, o que vai resultar em um aumento no faturamento do setor para o ano de 2022.

Para mais artigos e notícias do mundo do franchising, continue navegando no site da Central do Franqueado.

Author Avatar
Andrei Arndt

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias