1. Central do Franqueado
  2. Franquias
  3. Franquias de frango frito

Franquias de frango frito: conheça o mercado que vem crescendo nos últimos anos e melhores franquias para investir

#1 LAVANDERIA
Segmento:

Limpeza e Conservação

Investimento:

26.900,00

Retorno:

12 a 18 meses

Taxa:

12.000,00

10 PASTÉIS
Segmento:

Alimentação

Investimento:

70.000,00 a 280.000,00

Retorno:

24 a 36 meses

Taxa:

30.000,00

4BEER
Segmento:

Alimentação

Investimento:

250.000,00 a 1600.000,00

Retorno:

15 a 19 meses

Taxa:

40.000,00

ACUIDAR
Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

25.000,00 a 30.000,00

Retorno:

12 a 24 meses

Taxa:

20.000,00

ALBERT'S FAMOUS
Segmento:

Alimentação

Investimento:

67.000,00 a 179.000,00

Retorno:

6 a 24 meses

Taxa:

22.000,00

ANJO GUARDIÃO INVESTIGAÇÕES
Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

7.000,00

Retorno:

6 a 12 meses

Taxa:

18.000,00

BABY GYM
Segmento:

Serviços Educacionais

Investimento:

80.000,00

Retorno:

12 a 24 meses

Taxa:

50.000,00

BALANCEADO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

380.000,00

Retorno:

20 meses

Taxa:

50.000,00

BANCA 40
Segmento:

Sorveteria

Investimento:

135.000,00 a 240.000,00

Retorno:

10 a 30 meses

Taxa:

30.000,00

BAR DO URSO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

180.000,00 a 210.000,00

Retorno:

4 a 36 meses

Taxa:

60.000,00

BELLA GULA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

350.000,00 a 690.000,00

Retorno:

24 a 36 meses

Taxa:

50.000,00

BUBBLE MIX TEA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

25.000,00

Retorno:

15 meses

Taxa:

10.000,00

CALLIST
Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

0,00

Retorno:

1 meses

Taxa:

0,00

CALZOON
Segmento:

Alimentação

Investimento:

162.500,00 a 206.000,00

Retorno:

24 meses

Taxa:

40.000,00

CANTINHO DA COXINHA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

80.000,00

Retorno:

12 a 24 meses

Taxa:

50.000,00

CHOCOLATES PLANALTO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

211.000,00 a 244.000,00

Retorno:

25 a 33 meses

Taxa:

55.000,00

CHOPP BRAHMA
Segmento:

Alimentação

Investimento:

160.000,00

Retorno:

12 a 36 meses

Taxa:

30.000,00

CIAO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

280.000,00 a 400.000,00

Retorno:

18 a 24 meses

Taxa:

60.000,00

CRIAMIGOS OFICINA DE URSOS
Segmento:

Entretenimento e Lazer

Investimento:

360.000,00

Retorno:

8 meses

Taxa:

60.000,00

DÓFFEE - Donuts & Coffee
Segmento:

Alimentação

Investimento:

100.000,00 a 140.000,00

Retorno:

24 meses

Taxa:

40.000,00

ESCOLINHA DO FLAMENGO
Segmento:

Entretenimento e Lazer

Investimento:

50.000,00

Retorno:

6 meses

Taxa:

20.000,00

ESPETIÑO
Segmento:

Alimentação

Investimento:

250.000,00

Retorno:

18 a 36 meses

Taxa:

50.000,00

ESSENCIAL CARE
Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Investimento:

36.000,00

Retorno:

24 meses

Taxa:

42.000,00

FACTA EMPRÉSTIMOS
Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Investimento:

130.000,00

Retorno:

9 a 10 meses

Taxa:

70.000,00

Top 5 Franquias de frango frito

NomeSegmentoInvestimentoRetorno do InvestimentoTaxa da Franquia
#1 LAVANDERIALimpeza e Conservação26.900,0012 a 18 meses 12.000,00
10 PASTÉISAlimentação70.000,00 a 280.000,0024 a 36 meses 30.000,00
4BEERAlimentação250.000,00 a 1600.000,0015 a 19 meses 40.000,00
ACUIDARSaúde, Beleza e Bem-estar25.000,00 a 30.000,0012 a 24 meses 20.000,00
ALBERT'S FAMOUSAlimentação67.000,00 a 179.000,006 a 24 meses 22.000,00

Não é novidade que o mercado de alimentação é um dos maiores dentro da economia. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, as indústrias de alimentos obtiveram um faturamento de R$ 699,9 bilhões em 2019, representando um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior.

No mercado de franquias não é diferente. O segmento de alimentação é um dos maiores do setor, obtendo os maiores faturamentos. Em 2019, o faturamento do segmento de alimentação dentro do franchising atingiu R$ 48,3 bilhões. Estes dados trazem uma boa dimensão de que as redes que operam neste segmento costumam ter sucesso e um bom desempenho.

Dentro deste segmento, as franquias de frango frito têm ganhado cada vez mais espaço. No mercado norte-americano, redes de frango frito já são tradicionais. No entanto, é somente nos últimos anos que elas vêm ganhando um destaque no fast-food dentro do país.

A rede mais antiga que oferece este produto no país é o KFC, começando a operar no Brasil na década de 70. Porém, a marca não obteve até a última década. A partir daí, diversas franquias com oferta do produto tradicionalmente americano começaram a aparecer.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, o Brasil consumiu cerca de 45 quilos de frango/per capta no ano de 2020. A preferência pela carne de frango no Brasil é clara, mostrando o quão interessante pode ser ter um negócio que supra essa oferta com produtos baseados neste alimento.

O mercado de fast food baseado em frango frito ainda é pequeno dentro do país. Há muitas oportunidades para se explorar, e é o que tem havido com a entrada de diversas novas marcas focadas neste produto. Segundo o BTG Pactual, a penetração de redes de fast food especializadas em frango no Brasil é de apenas 1%. Isto prova que é um mercado que ainda pode ser muito bem explorado, com pouca oferta e muita demanda.

Diante disso, as franquias de frango frito se configuram como ótimas oportunidades de negócio para empreendedores que buscam se aventurar no mercado de alimentação. Com modelos de negócio baseados desde as tradicionais lojas até os quiosques e o formato de delivery, as opções se tornam muitas para novos investidores.

Além disso, o modelo tradicional de oferta do frango frito nos baldes está ganhando diversificações, e as redes que propõe um cardápio mais vasto acabam ganhando destaque. Inserindo um pouco da comida brasileira e até mistura de outros acompanhamentos clássicos do fast food, como as batatas-fritas, cebolas empanadas e até hambúrgueres de frango, as franquias vêm se tornando cada vez mais atrativas para o consumidor.

Quanto aos investidores que estão interessados em negócios do segmento, vale avaliar os principais pontos de operar no segmento de alimentação. É preciso analisar o perfil de empreendedor e avaliar suas competências e disposições de se trabalhar em um mercado que exige muita excelência para se manter competitivo.

Portanto, antes de escolher a franquia para investir, é preciso conhecer as melhores redes do nicho, entender seus processos e necessidades para uma avaliação completa. Com essa análise, você avalia sua capacidade de gerenciar um negócio no mercado de alimentação e realiza a seleção das redes que mais atendem às suas necessidades.

As marcas trazidas acima são algumas das redes de franquias de frango frito que se destacam como boas oportunidades de negócio para empreendedores que se interessam neste mercado. Se você quer conhecer mais sugestões de franquias de fast food para investir, clique neste link e conheça algumas das melhores marcas do mercado.


Central do Franqueado - Conectando Sua Franquia © 2021Política de Privacidade