Segmento:
Alimentação
Formato:
Loja/Delivery
Sede:
Rio Grande do Sul
Inauguração
da Empresa:
2019
Ingresso no
Franchising:
2020
Unidades:
2
Segmento: | Alimentação |
Investimento: | R$ 300.000,00 |
Retorno: | 24 meses |
Taxa: | R$ 45.000,00 a R$ 90.000,00 |
Taxa de publicidade: | 3% sobre a receita líquida (após 20 unidades) |
Royalties: | 6% sobre a receita líquida |
Faturamento médio: | R$ 140.000,00 |
Cafés, sorvetes, calzones, pizzas, pokes havaianos, saladas, nhoques e risotos: tudo em um só lugar. Foi pensando em “democratizar o momento das refeições” que os empreendedores Estevam Aguiar, 35, e Lucas Herrero, 33, criaram o Food Complex. Operando desde novembro de 2019 na rua Padre Chagas, nº 65,em Porto Alegre, o negócio, focado em franchinsing, funciona integrando as marcas Miski, Risotto do Chef, Origem Saudável, Calzone do Chef, Nhock Nhoque, Poke’s Original Hawaii e P16.
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O Food Complex é o primeiro marketplace gastronômico integrado do pais. O modelo de negócio que une multimarcas de food service foi idealizado no ano de 2015 por Estevan Aguiar, que já atuava no setor de franquias desde 2011. Acompanhando as mudanças de comportamento de consumo, foi percebido por Estevan uma oportunidade de inovação em um setor muito disputado, que é o gastronômico.
O negócio foi pensado para democratizar o momento da refeição, muitas vezes pessoas estão reunidas e perdem muito tempo para escolher aonde realizar a sua refeição, seja visitando uma loja física ou pedindo um delivery.
No momento da idealização do negócio não foi possível viabilizar o ínicio, então o projeto começou com a criação da primeira marca que foi o Risotto do Chef, um negócio criado para atender um furo do food service. Ao longo dos anos seguintes o Food Complex foi sendo construído com a criação de novas marcas, a P16 pizza individual marca exclusiva de pizzas pequenas, Calzone do Chef como calzonaria e derivado da pizza, Origem Saudável para atender quem busca a refeição balanceada, Nhock Nhoque como nhoqueria, O cervejeiro atuando exclusivamente com cervejas especiais, Miski sorveteria e cafeteria e a última marca do grupo EAT Fish para atuar na culinária japonesa.
Todas estas marcas foram sendo desenvolvidas para dar vida ao Food Complex Marketplace no dia 01 de novembro de 2019, momento em que as marcas foram todas integradas na mesma cozinha. A loja piloto conta com uma área de 400m² e 120 lugares, nesta loja é possível comprar de multimarca e a refeição será servida no mesmo momento, unindo pessoas com gostos diferentes, gerando uma experiencia de integração e satisfação.
No delivery é possível o mesmo efeito, pessoas que estejam juntas, podem comprar através do app ou loja online das marcas do Food Complex e receber os pedidos juntos em uma única entrega, uma taxa de delivery e todos comendo juntos, isso é fantástico.
O Food Complex é a evolução da praça de alimentação quando pensamos na loja física, e a evolução dos marketplace genéricas individuais, como ifood e outros. Nenhum destes canais consegue criar a experiencia de compra que o Food Complex proporciona.
O Food Complex foi criado para expandir como rede de franquias, o negócio surge com o conceito de franquia 4.0, onde o modelo de negócio e o modelo de franquia atuam com métodos ágeis e em multicanais. A seleção de franqueado seguirá criterioso processo de escolha dos melhores candidatos nas regiões eleitas para instalação das franquias. Este modelo de negócio levará o franqueado a um nível avançado na pratica de ser um multifranqueado.
O modelo de negócio tem muitos diferenciais em relação aos modelos de franquia tradicional.
Um grande diferencial é a cobrança de royalties sobre a receita liquida e não sobre a receita bruta. Não achamos justo o franqueado pagar uma taxa sobre a taxa de imposto.
Outro diferencial definido no modelo de franquia do Food Complex será a autonomia para o fraqueado produzir os seus produtos em sua loja, eliminando os custos de frete e ágio que existiria no caso da franqueadora abastecer a franquia.
Os principais fornecedores já estão homologados e com negociações que beneficiam a rede conforme ela cresce.
Não será cobrado taxa de comunicação até a rede atingir o volume de 20 lojas, momento em que a rede já estará com caixa para realizar investimentos consistentes.
A ferramenta de gestão CENTRAL DO FRANQUEADO facilita a rotina do franqueado, dando liberdade para focar nos resultados.
Nossas metas são diárias e serão acompanhadas de perto pela equipe da franqueadora.
Faça a diferença no food service com o negócio que é tendência mundial.
Franquia Selecionada:
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