Se existe um ramo que nunca vai acabar por falta de público, este é o ramo da alimentação. Pessoas sempre vão procurar por comidas, seja por um doce pós almoço, ou um jantar em casa. Desse modo, investir em uma franquia de alimentação pode ser o certo para você.
Alimentação
R$ 109 mil a
R$ 178 mil
12 a 24 meses
R$ 30 mil
Alimentação
R$ 96 mil a
R$ 214.6 mil
12 a 36 meses
R$ 35 mil a R$ 50 mil
Alimentação
R$ 120 mil a
R$ 250 mil
12 meses
R$ 42 mil
Alimentação
R$ 90 mil a
R$ 160 mil
12 a 18 meses
R$ 30 mil
Alimentação
R$ 150 mil a
R$ 600 mil
30 a 36 meses
R$ 40 mil a R$ 60 mil
Nome | Segmento | Investimento | Retorno do Investimento | Taxa da Franquia |
AÇAÍ DA CIDADE | Alimentação | R$ 135.000,00 | 12 meses | R$ 35.000,00 |
BUBBLE MANIA | Alimentação | R$ 109.000,00 a a R$ 178.000,00 | 12 a 24 meses | R$ 30.000,00 |
BUBBLE MIX TEA | Alimentação | R$ 96.000,00 a a R$ 214.600,00 | 12 a 36 meses | R$ 35.000,00 a R$ 50.000,00 |
Bezin Surreal Food | Alimentação | R$ 120.000,00 a a R$ 250.000,00 | 12 meses | R$ 42.000,00 |
CREAMY CAKE | Alimentação | R$ 260.000,00 | 12 a 18 meses | R$ 60.000,00 |
Destacando-se no mercado de franquias como um caminho para o sucesso nos negócios, o segmento de alimentação atualmente conta com diversas redes de franquias. Contabilizando todas as redes, houve uma variação de 7,2% no número de unidades de franquias que operam dentro deste segmento no ano de 2021.
Com diferentes formatos de atuação e modelos de negócio de acordo com a proposta de cada rede, as franquias do segmento de alimentação oferecem aos empreendedores ótimas oportunidades de negócio para operar no franchising.
No ano de 2021 o segmento obteve um faturamento de R$42,7 bilhões, representando um crescimento de 17,7% em relação ao ano anterior. O desempenho representa uma consolidação do segmento no mercado e aponta para novos horizontes para crescer.
Os principais formatos utilizados por redes neste segmento para expandir são as lojas, quiosques e containers . Cada formato possui seus canais de venda característicos e mais adequados para distribuir os produtos ou oferecer os serviços, assim como cada um atinge um público em específico, em regiões específicas, oferecendo uma capacidade de escolha do empreendedor mais precisa de acordo com seu público-alvo e objetivos.
Os principais canais utilizados pelas franquias de alimentação são o drive-thru, delivery, take-away e no estabelecimento. Alguns dos canais recebem maior fluxo de venda de produtos e outros menos. Com base na demanda dos consumidores, as redes podem distribuir adequadamente os produtos nos canais conforme os hábitos dos seus clientes.
O segmento alimentação possui marcas de sucesso que atuam ofertando produtos e serviços com uma vasta diversidade para atender diferentes necessidades do consumidor. Algumas das franquias que operam no segmento são as redes McDonald's, Burger King, Cacau Show, Dóffee, Bar do Urso, entre outras.
A pandemia também foi uma responsável por trazer inovações para as franquias dealimentação. Com o isolamento social, os consumidores adquiriram novos hábitos, mas os empreendedores também.
Portanto, no segmento de alimentação também houve o crescimento de novos formatos de franquia pelos quais as redes começaram a expandir. Alguns destes modelos de negócio adotados pelo segmento foram as dark kitchen, um formato em que não há ponto de venda físico, apenas cozinha para entrega via delivery. .
O cenário pós-pandemia se projeta como um caminho de retomada do crescimento do setor de franquias como um todo. Com uma franquia de alimentação é possível encontrar, em meio à crise de desemprego, uma ótima oportunidade de negócio para atuar autonomamente e crescer financeiramente, se desenvolvendo como empreendedor.
Portanto, seja você empreendedor de primeira viagem ou experiente que deseja diversificar seus investimentos, comprar uma franquia de alimentação pode ser uma ótima opção. Entre para o franchising e cresça junto com os melhores negócios do mercado.