Canais de comunicação do franchising

O franchising é baseado na troca de conhecimento e ajuda mútua com franqueados.

Por isso, é necessário usar os meios ideais para a troca de informação no dia a dia.

O que são canais
de comunicação?

Agora que já sabe qual é o seu dever, seja como franqueador ou franqueado, é hora de entender quais são esses principais canais de comunicação do franchising!

Canais mais utilizados no franchising

Ainda é muito utilizado para um contato superficial com seus franqueados.

Porém, em conversas complexas, o telefone se torna inviável, pois além do áudio, uma visualização é necessária.

1. Telefone

Popularizado com a internet, o e-mail oferece mais que uma ligação telefônica em termos de possibilidades.

Você pode enviar documentos, imagens, mas não obtém uma resposta instantânea.

2. E-mail

Opção ágil e eficaz para a comunicação empresarial, o WhatsApp pode ser um meio termo entre o telefone e o e-mail, à medida que oferece as duas opções de contato — síncrono e assíncrono.

3. WhatsApp

Todavia, a relação entre franqueador e franqueado pode ficar confusa com o uso do WhatsApp, principalmente para o franqueador que pode acabar se perdendo.

Nesse sentido, surgem os CAFs!

3. WhatsApp

Um bom CAF é o canal definitivo para comunicação centralizada com funcionalidades síncronas (videoconferências) e assíncronas (chat e avisos).

4. Central de
Atendimento ao Franqueado

O sistema para franquias da Central do Franqueado oferece um CAF que permite marcar reuniões, enviar comunicados e prestar suporte de forma otimizada e digital.

Clique e conheça!

DICA