4 dicas para sua
rede evitar o

Turnover

Turnover (ou rotatividade) ocorre quando existe a saída de funcionários para a entrada de outros, justificando o ciclo que dá nome ao conceito. 

O que é?

Ao balancear esse movimento, surge uma taxa de turnover, que detalha a frequência que um colaborador comum permanece na empresa.

Para o bem-estar da empresa, é importante manter essa taxa baixa.

Involuntário: funcionário é demitido. Ligado a baixa produção e comportamento.

Voluntário: funcionário pede demissão. Traz problemas pela imprevisibilidade. Falta de reconhecimento é uma causa.

Tipos

- É mais barato manter do que contratar/capacitar
- Boa gestão de pessoas leva a maior produtividade
- Evita crises
- Menos ruídos na comunicação

Importância de um baixo turnover

Como evitar o turnover em sua rede de franquias?


Veja 4 dicas!

Defina o seu profissional ideal.

Criar essa persona permite que, durante o processo de contratação, encontre um profissional que se encaixe na cultura e ideais da rede.

1. Contratação

Em um mercado onde perder um bom profissional para a concorrência é possível, ofereça uma experiência superior.

Garanta profissionais satisfeitos com pesquisas!

2. Pesquisas de
satisfação

Ao definir metas e objetivos para um funcionário, você estimula seu psicológico.

Assim, mantém sua equipe engajada e satisfeita com o desempenho e um potencial reconhecimento. 

3. Metas

Quando notar algum comportamento estranho ou se sentir distante, converse com o colaborador.

Entenda seu momento profissional, pessoal e ofereça soluções para sua continuidade.

4. Converse 

Para garantir um baixo turnover através de um bom relacionamento entre os indivíduos de uma franquia, a Central desenvolveu o ‘CAF’.

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