Templates no marketing da sua franquia
Templates são modelos editáveis de materiais publicitários e outros.
No franchising, manuais da rede, cardápios e materiais de divulgação podem ser padronizadas com templates.
O que são
templates?
Templates são usados a todo momento.
Apesar do PowerPoint e Canva oferecerem opções, torna-se importante um template próprio, que fortalece o branding da marca e cria uma conexão com o público.
Ele deve conter elementos da identidade da marca, como cores, tipografia, logotipos e exemplos do que é o resultado esperado.
Veja um exemplo de um template de um material publicitário.
- Produção acelerada
- Economia de tempo e dinheiro
- Não necessita grande conhecimento
- Facilita mudanças
- Branding
Agora, veja 5 dicas para utilizar templates em sua franquia!
Benefícios
É comum pensar que não há espaço para a criatividade.
Porém, apesar de fatores fixos, deve existir liberdade para criar tendo em vista cada público.
1. Padronização
não é ser igual
A arte pode ser subjetiva, mas o marketing não é.
Existem estratégias que têm sucesso comprovado e, fugir delas, pode significar o esquecimento da sua marca. Cores, chamadas, etc.
2. Subjetividade
Isso se estende a uma questão importante: versatilidade.
Desde o processo de desenvolvimento dos templates da sua franquia, é fundamental oferecer diversas opções de customização.
3. Versatilidade
Pode parecer contraditório, mas ao mesmo tempo em que existem elementos consolidados, é essencial ser original.
Essa personalização dos modelos vai conquistar o seu público!
4. Crie sua identidade