Templates no marketing da sua franquia

Templates são modelos editáveis de materiais publicitários e outros.

No franchising, manuais da rede, cardápios e materiais de divulgação podem ser padronizadas com templates.

O que são
templates?

Templates são usados a todo momento.

Apesar do PowerPoint e Canva oferecerem opções, torna-se importante um template próprio, que fortalece o branding da marca e cria uma conexão com o público.

Ele deve conter elementos da identidade da marca, como cores, tipografia, logotipos e exemplos do que é o resultado esperado.

Veja um exemplo de um template de um material publicitário. 

- Produção acelerada
- Economia de tempo e dinheiro
- Não necessita grande conhecimento
- Facilita mudanças
- Branding

Agora, veja 5 dicas para utilizar templates em sua franquia!

Benefícios

É comum pensar que não há espaço para a criatividade.

Porém, apesar de fatores fixos, deve existir liberdade para criar tendo em vista cada público.

1. Padronização
não é ser igual

A arte pode ser subjetiva, mas o marketing não é.

Existem estratégias que têm sucesso comprovado e, fugir delas, pode significar o esquecimento da sua marca. Cores, chamadas, etc.

2. Subjetividade

Isso se estende a uma questão importante: versatilidade.

Desde o processo de desenvolvimento dos templates da sua franquia, é fundamental oferecer diversas opções de customização.

3. Versatilidade

Pode parecer contraditório, mas ao mesmo tempo em que existem elementos consolidados, é essencial ser original.

Essa personalização dos modelos vai conquistar o seu público! 

4. Crie sua identidade

No sistema para franquias da Central do Franqueado temos uma ferramenta que permite disponibilizar templates aos franqueados para definir os padrões visuais da rede.

Clique e conheça!

5. Tecnologia