8 dicas para
prospectar os
Franqueados
Ideais
A expansão é o objetivo de toda franquia. Para isso, são necessárias etapas.
Neste conteúdo, iremos falar sobre o processo de prospectar esses franqueados.
O que significa prospectar
franqueados?
Basicamente, prospectar significa entrar em contato e conquistar clientes em potencial, de acordo com a persona estipulada pelo franqueador e equipe de expansão.
Mas o que é prospectar?
-Leads qualificados
-Franqueados satisfeitos
-Índice de retenção
-Facilita campanhas de marketing
Agora, veja 8 dicas para prospectar franqueados!
Uma boa prospecção garante benefícios,
como:
Para começar a buscar e filtrar candidatos para o crescimento saudável da sua rede, é necessário definir o perfil ideal de franqueado.
Crie essa persona, suas preferências etc.
Defina sua persona
Ele molda o processo de comunicação e venda com base no perfil de compra e preferências do cliente.
Assim, se sentirá especial e facilita o sucesso do negócio.
Atendimento personalizado
Uma forma muitas vezes deixada de lado na hora de conquistar novos clientes, é a indicação.
Seus franqueados podem conduzir sua empresa a outros potenciais clientes.
Indicar para
conquistar
Outbound: aqui, o lead não está esperando seu contato e não conhece sua empresa. Ex: flyers, telemarketing.
Inbound: produzir para atrair, como conteúdos de blog e email marketing.
Estratégias
A transformação digital mudou a forma de operação em qualquer segmento.
E, na prospecção, não é diferente. Ter essa presença online é crucial!
Tecnologia
Ferramenta desenvolvida para apresentar um negócio a investidores.
Com um objetivo direto e claro, um franqueador utiliza o pitch para expandir a rede. A elaboração deve ser atrativa.
Pitch
As feiras de franquias são um ótimo lugar para atrair potenciais franqueados.
Prepare sua equipe de marketing, melhores vendedores e parta já para feiras de franquias!
Feiras de Franquias