em redes de franquias
Perfil do consumidor
No franchising, é necessário observar o perfil dos interessados em expandir com sua marca e comprar seus produtos.
O perfil do consumidor vai orientar as estratégias de marketing.
O que é?
Em uma franquia com unidades por todo o país, o perfil do consumidor apresenta variações.
Entender a particularidade de cada região e como vender para cada um desses consumidores é indispensável.
Você vai concentrar esforços onde seu público-alvo está inserido.
Se está vendendo produtos para adultos, divulgar a rede em locais em que a maioria são adolescentes não é uma boa ideia.
Importância
Além disso, se você conhecer o perfil do consumidor da marca, poderá criar um atendimento personalizado que vai fidelizar o público-alvo e estabelecer a franquia como uma autoridade no mercado.
Agora que sabemos o que é o perfil do consumidor e quais suas vantagens, confira algumas dicas para criar o perfil do consumidor da sua rede de franquias.
Como criar um Perfil
do Consumidor
Fique atento às novidades e as tendências do mercado.
Apesar de existirem muitos nichos para atuar, algumas características são compartilhadas entre os vários tipos de perfis.
1. Tendências
Se você tem uma franquia de alimentação saudável, características relacionadas a um estilo de vida que preze pela saúde constroem o perfil.
2. Descubra o que os clientes consomem
Pesquisas de mercado são fundamentais para construir o perfil de consumidor que atenda as necessidades da franquia.
3. Pesquisas de
mercado