Dicas para o lançamento de novos produtos
Lançar novos produtos em uma franquia envolve uma série de processos em busca da manutenção do padrão de qualidade da rede.
Afinal, o produto será comercializado por diversas unidades.
Sua franquia não precisa enfrentar problemas de qualidade e disponibilidade!
Confira 10 dicas para o lançamento de novos produtos e promova a apresentação de uma nova mercadoria para o mundo!
Um erro é lançar o produto errado. Tendências passageiras, um produto inacabado ou de encontro à cultura da franquia.
Já imaginou uma franquia vegana com produtos de origem animal?
Faz sentido?
Repassar as novidades aos seus franqueados, buscar opiniões e dar voz a sugestões que podem agregar no valor do produto.
Não deixe de torná-los parte do desenvolvimento!
Anuncie aos
franqueados
Antes de lançar o produto, você pode realizar uma testagem prévia.
Também verifique questões regionais e sazonais. Não se pode lançar uma linha de sorvetes no inverno, certo?
Testes controlados
A concorrência é cada vez maior e você não pode fugir dos valores de mercado.
Baixar preços para vender mais não necessariamente funciona para suas finanças. O equilíbrio é fundamental!
Precificação
Além de desenvolver um produto, é essencial saber vendê-lo.
Por isso, durante o desenvolvimento do plano de marketing para o produto, não deixe de investir na qualidade da divulgação.
Marketing
Arma para criar conexão com o público-alvo, tornando a marca mais próxima da pessoa e potencializando o processo de venda.
Um ótimo recurso para o lançamento de um novo produto!
Storytelling
Não adianta um produto incrível que não esteja disponível, certo?
Garanta que seus fornecedores estarão prontos para a demanda.
Atenção: exageros são custosos!
Organização
com fornecedores
É preciso preparar os franqueados com o know-how.
Garanta que manuais estejam atualizados com o novo produto e informações de como prepará-lo para a venda e qualidade esperada.
Atualize manuais
Indicadores são essenciais para a avaliação do desempenho de um determinado produto.
Analise também a resposta em redes sociais — principal canal da era digital — e lojas.
Monitore KPIs