Dicas para o lançamento de novos produtos 

Lançar novos produtos em uma franquia envolve uma série de processos em busca da manutenção do padrão de qualidade da rede.

Afinal, o produto será comercializado por diversas unidades.

Sua franquia não precisa enfrentar problemas de qualidade e disponibilidade!

Confira 10 dicas para o lançamento de novos produtos e promova a apresentação de uma nova mercadoria para o mundo!

Um erro é lançar o produto errado. Tendências passageiras, um produto inacabado ou de encontro à cultura da franquia.

Já imaginou uma franquia vegana com produtos de origem animal?

Faz sentido?

Repassar as novidades aos seus franqueados, buscar opiniões e dar voz a sugestões que podem agregar no valor do produto.

Não deixe de torná-los parte do desenvolvimento!

Anuncie aos
franqueados

Antes de lançar o produto, você pode realizar uma testagem prévia.

Também verifique questões regionais e sazonais. Não se pode lançar uma linha de sorvetes no inverno, certo?

Testes controlados

A concorrência é cada vez maior e você não pode fugir dos valores de mercado.

Baixar preços para vender mais não necessariamente funciona para suas finanças. O equilíbrio é fundamental!

Precificação

Além de desenvolver um produto, é essencial saber vendê-lo.

Por isso, durante o desenvolvimento do plano de marketing para o produto, não deixe de investir na qualidade da divulgação. 

Marketing

Arma para criar conexão com o público-alvo, tornando a marca mais próxima da pessoa e potencializando o processo de venda.

Um ótimo recurso para o lançamento de um novo produto!

Storytelling

Não adianta um produto incrível que não esteja disponível, certo?

Garanta que seus fornecedores estarão prontos para a demanda.

Atenção: exageros são custosos!

Organização
com fornecedores

É preciso preparar os franqueados com o know-how.

Garanta que manuais estejam atualizados com o novo produto e informações de como prepará-lo para a venda e qualidade esperada.

Atualize manuais

Indicadores são essenciais para a avaliação do desempenho de um determinado produto.

Analise também a resposta em redes sociais — principal canal da era digital — e lojas. 

Monitore KPIs

No sistema para franquias da Central do Franqueado é possível manter contato com franqueados, realizar reuniões e acompanhar o passo a passo até o lançamento de produtos.

Saiba mais!

Tecnologia