Nicho de mercado: saiba como definir

O que é nicho de mercado?

Nicho de mercado é uma parcela dentro de um segmento que tem demandas não atendidas ou pouco exploradas.

No nicho, há consumidores buscando produtos e necessidades específicas.

Qual a importância de definir um nicho?

Atuar em um nicho de mercado aprimora o alcance ao público-alvo da franquia.
Um nicho definido fideliza os clientes e aumenta a autoridade da marca.

Como definir
um nicho
de mercado?

Escolha o mercado

Escolher um nicho em que você é especialista é a melhor alternativa para não entrar em um nicho qualquer que está em ascensão.

Identifique uma necessidade

Por exemplo: no segmento de produtos de beleza, existe a testagem em animais. Mas e o público vegano? Surge então um nicho de mercado para ser trabalhado.

Analise a demanda

Mais importante que identificar uma possível necessidade, é garantir que há demanda por um produto ou serviço. 


Estude a concorrência

Investir em um nicho de mercado saturado não é recomendado. Por isso, vale estudar a concorrência e ver se o nicho está sendo explorado por outras empresas.

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