Metas SMART:
Metas SMART definem objetivos de acordo com a realidade do seu negócio ao considerar 5 fatores:
S (Específico)
M (Mensurável)
A (Atingível)
R (Relevante)
T (Temporal)
Com elas, você manterá sua equipe engajada e satisfeita, pois metas comuns podem ser vagas e ineficientes.
Sabendo dessa dificuldade, surgem metas SMART.
Veja o que cada um dos fatores significa!
A meta deve ser detalhada e não deixar espaço para interpretações.
Quanto mais minuciosa for a meta, melhor será sua compreensão e maiores suas chances de ser atingida.
Uma meta que não pode ser medida permite a manipulação para que a considerem atingida ou não.
Quando estivermos no meio do projeto, terá como avaliar o progresso da meta?
Para crescer, é preciso ser ambicioso.
O problema é ser ambicioso demais e causar frustração e desânimo.
Metas devem ser agressivas, mas possíveis de serem atingidas.
Além do início e fim do período de busca da meta serem bem definidos, este não deve ser tão curto que torne a meta impossível, nem tão longo que cause uma dispersão da iniciativa.
- Maior controle sobre o projeto
- Maior visão as partes envolvidas;
- Otimiza o andamento do projeto;
- Aumento do Engajamento;
- Evita mudanças inesperadas e caras;
- Aumentar a avaliação média da empresa no Google em 10% até o fim do ano de 2021;
- Contratar 5 profissionais para o setor de Marketing até maio de 2022.