FRANCHISING CONSOLIDA RECUPERAÇÃO

Faturamento 2021 volta aos patamares pré-pandemia

"O franchising consolidou a curva de recuperação em 2021, compensando as perdas de 2020"

A suspensão das medidas de distanciamento social e os ganhos de eficiência com a digitalização de franquias foram os principais influenciadores da recuperação.

Mesmo em meio a toda desconfiança do mercado nos últimos anos, o franchising continua crescendo a todo vapor no Brasil. Em 2021, o setor atingiu R$ 185 bilhões de faturamento, praticamente os mesmos valores do período pré-pandêmico.

ADAPTAÇÃO AO IMPACTO DA INFLAÇÃO

Em pesquisa da ABF, as redes de franquias revelaram as principais ações para contornar a inflação e manter o faturamento em alta. O repasse do impacto através de ajuste nos preços, por exemplo, foi relatado por 67% das marcas entrevistadas.

E mais...

Além disso, mais da metade das franquias também indicaram uma readequação na operação. Seja com mudanças nos produtos/serviços ofertados, posicionamento no mercado ou formatato de atuação, a adaptação foi peça-chave na sobrevivência dessas marcas.

De acordo com dados da ABF (Asssociação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias deve atingir um faturamento anual de R$ 200 bilhões nos próximos anos.

Quer conhecer franquias para investir? A Central do Franqueado pode te ajudar!

Visite o maior Portal de Franquias do Brasil e encontre a franquia certa para você!