Fundo de Marketing

O Fundo de Marketing é constituído a partir de uma contribuição mensal por parte dos franqueados, a fim de divulgar a marca.

O que é?

Essa taxa é inerente ao desenvolvimento estratégico do plano de expansão de uma rede de franquias.

É preciso investimento em comunicação em toda a rede para que novas unidades tenham sucesso.

Ou seja, a taxa de marketing é destinada à divulgação da marca e de produtos/serviços da franquia.

Assim, a rede se torna mais forte e consegue expandir cada vez mais rápido.

Para que serve

Antes de informar a taxa ao franqueado, é preciso  determinar seu percentual.

Geralmente, 2% a 5% do faturamento de cada unidade ou um valor fixo para o franqueado.

Como delimitar

Como o fundo de marketing é aplicado?

Confira!

É responsabilidade da franqueadora direcionar o fundo à comunicação da rede.

Franqueados têm o direito de conferir a prestação de contas de cada campanha publicitária realizada.

Responsabilidade

É preciso analisar os interesses de consumidores de diferentes localidades e priorizar os locais onde há maior necessidade de conquistar clientes.

Segmentação

Procure estar ligado em como e onde a publicidade está tendo sucesso.

Seja em redes sociais, TV ou outra, conheça seu público-alvo e qualifique essa divulgação!

Tendências

Gostou do nosso artigo sobre Fundo de Marketing?

Continue navegando pelo nosso blog e acesse diversos conteúdos sobre o universo do franchising.

Clique e saiba mais!

Quer saber mais?