O Food Service é o segmento do mercado de alimentação da relação direta entre marcas e consumidores finais. Ou seja, restaurantes, food parks, bares e etc.
Segundo a ABF, o delivery representou 36% do faturamento das franquias em 2020, e tende a continuar crescendo.
Crescendo durante a pandemia, o drive-thru foi adotado por 23% das franquias e o take away, por 56% delas.
Devido ao impacto da Covid-19 nos negócios, a tendência é manter medidas de prevenção, higienização e distanciamento.
Consumo consciente é a palavra-chave. Segundo a consultora Nielsen, 42% dos consumidores estão mudando seus hábitos para diminuir seu impacto ambiental.
Automatização no atendimento tem tomado conta do food service. Os totems, conectivadade entre lojas e smartphones e etc. crescem com a evolução tecnológica
A busca por hábitos alimentares mais saudáveis está entre 57% dos consumidores, que reduziram consumo de gorduras, segundo a Nielsen. Cresce, assim, a demanda por produtos alternativos.