Cultura organizacional: descubra a importância para franquias
O que é cultura organizacional?
Cultura organizacional são os valores, atividades e hábitos dentro de uma rede de franquias.
São elementos que estão em constante transformação.
A comunicação se adapta conforme a área de atuação dos colaboradores.
Benchmark, feedback e business são exemplos de palavras do setor administrativo, por exemplo.
Uma cultura fraca tem pouco valor para ser compartilhado entre os colaboradores.
A cultura forte, no entanto, proporciona diversos benefícios para a rede de franquias, veja a seguir!
Qual a importância da cultura organizacional em uma rede de franquias?
Gera senso de união
Uma cultura em que os colaboradores compartilham normas e valores aumenta a sensação de algo para além do individual.
A motivação e a produtividade da rede também são beneficiadas.
Baixa rotatividade
A lealdade e o comprometimento com a organização fazem parte da cultura.
Nesse sentido, uma cultura organizacional forte vai diminuir a vontade dos colaboradores deixarem a franquia.
Através de uma cultura organizacional forte, há uma compreensão clara dos papéis de da maneira como os procedimentos são executados dentro da organização.