Cultura organizacional: descubra a importância para franquias

O que é cultura organizacional?

Cultura organizacional são os valores, atividades e hábitos dentro de uma rede de franquias. 

São elementos que estão em constante transformação.


A comunicação se adapta conforme a área de atuação dos colaboradores.

Benchmark, feedback e business são exemplos de palavras do setor administrativo, por exemplo.

Uma cultura fraca tem pouco valor para ser compartilhado entre os colaboradores. 

A cultura forte, no entanto, proporciona diversos benefícios para a rede de franquias, veja a seguir!

Qual a importância da cultura organizacional em uma rede de franquias?

Gera senso de união

Uma cultura em que os colaboradores compartilham normas e valores aumenta a sensação de algo para além do individual.

A motivação e a produtividade da rede também são beneficiadas.

Baixa rotatividade

A lealdade e o comprometimento com a organização fazem parte da cultura.

Nesse sentido, uma cultura organizacional forte vai diminuir a vontade dos colaboradores deixarem a franquia.

Através de uma cultura organizacional forte, há uma compreensão clara dos papéis de da maneira como os procedimentos são executados dentro da organização.

Promove a estabilidade

Clique para acessar!

Leia o artigo no blog da Central do Franqueado! 

Quer aprender mais sobre cultura organizacional?