Checklists: aprenda sua importância no mercado de franquias
O que são checklists?
As listas de verificação (checklists) são instrumentos parar observar os parâmetros mínimos de qualidade durante a execução de tarefas.
No franchising, a padronização e a qualidade são atributos indispensáveis.
Por isso, os checklists são fundamentais para a manutenção dos procedimentos.
Durante a implantação de uma franquia, por exemplo, o checklist é uma alternativa para garantir o sucesso da expansão.
Quais os benefícios
do checklist para a sua rede de franquias?
Reduz falhas: visualizar tarefas isoladamente ajuda a otimizar os processos e minimizar os erros.
Padronização: listas de verificação contribuem para manter o padrão de qualidade da franquia.
Veja a seguir
como criar uma!
Reduz custos: evita o desperdício de tempo e dinheiro tarefas não essenciais.
Checar e avaliar: listas de verificação são versáteis e adaptáveis a diferentes situações.
Como criar
um checklist
para a sua rede?
1. Defina o que avaliar.
2. Faça um brainstorm
de itens.
3. Organize
a lista de tarefas.
4. Delegue a tarefa
aos responsáveis.
5. Teste o checklist!
Acesse o conteúdo em nosso blog!
Quer aprender mais sobre checklists?
Clique para acessar!