Checklists: aprenda sua importância no mercado de franquias

O que são checklists?

As listas de verificação (checklists) são instrumentos parar observar os parâmetros mínimos de qualidade durante a execução de tarefas. 

No franchising, a padronização e a qualidade são atributos indispensáveis.

Por isso, os checklists são fundamentais para a manutenção dos procedimentos.


Durante a implantação de uma franquia, por exemplo, o checklist é uma alternativa para garantir o sucesso da expansão.

Quais os benefícios 
do checklist para a sua rede de franquias?

Reduz falhas: visualizar tarefas isoladamente ajuda a otimizar os processos e minimizar os erros.

Padronização: listas de verificação contribuem para manter o padrão de qualidade da franquia.

Veja a seguir
como criar uma!

Reduz custos: evita o desperdício de tempo e dinheiro tarefas não essenciais.

Checar e avaliar: listas de verificação são versáteis e adaptáveis a diferentes situações.


Como criar
 um checklist
para a sua rede?

1. Defina o que avaliar.

2. Faça um brainstorm
de itens.

3. Organize
a lista de tarefas.

4. Delegue a tarefa
aos responsáveis.

5. Teste o checklist!


Acesse o conteúdo em nosso blog!

Quer aprender mais sobre checklists?

Clique para acessar!