Auditorias em franquias

Auditorias em franquias são avaliações periódicas realizadas em todas as unidades da rede para evitar perdas e promover a melhoria dos processos internos da marca.

O que são auditorias
em franquias?

Auditorias Externas: geralmente ligadas ao financeiro. Realizadas com visão externa e imparcial.
 
Auditorias Internas: feitas por quem trabalha na empresa e conhece os processos.

Tipos de auditorias

As auditorias internas se dividem em mais 3 tipos.

Operacional:  processos internos da rede.

Contábil: questões financeiras sob olhar interno.

De qualidade: questões de padronização.
 

Mais tipos

Para se manterem como referência, franquias precisam garantir o controle de qualidade.

O uso de auditorias também acompanha:

Importância

Satisfação do cliente;
Identificar gargalos;
Flexibilidade.

O primeiro passo é organizar um formato padrão de auditorias gerais. 

Precisa envolver os aspectos essenciais, como: produção, atendimento aos clientes, condições físicas. 

Como realizar
auditorias?

São listas com itens a serem conferidos. Atualmente, checklists online possibilitam o acesso de checklists a qualquer lugar. 

Clique e conheça a solução da Central do Franqueado!

Checklists Online