o que são e
sua importância
Ativos Digitais
de Marca
Todo conteúdo digital de uma empresa é um ativo digital. Imagens, vídeos, blog, perfis em redes sociais.
Em franquias, manuais e documentos também são ativos.
O que são ativos
digitais de marca?
O Instagram do McDonalds é exemplo de ativo digital no franchising.
São 3 milhões de seguidores diretamente relacionados ao valor do ativo.
Afinal, milhões estão prontos para receber conteúdos.
Ativos digitais são a primeira impressão ao pesquisar sua marca na internet.
Com a era digital, além da loja física, o online é responsável por receber e encantar parte dos clientes.
Importância
Site: sede da rede na web. Ao desenvolvê-lo, pense nos clientes e interessados.
Redes sociais: canal mais próximo de clientes e ótimo para engajamento.
digitais em franquias
Categorias de ativos
Base de leads: informações de interessados em investir na sua marca. Ex: listas de e-mail.
Manuais e treinamentos: documentos essenciais para manutenção da qualidade nas unidades franqueadas.
Também conhecido como Digital Asset Management, é realizado através de softwares.
Como todas as informações digitais são ativos, a nuvem pode proteger o seu patrimônio.
Ativos Digitais
A gestão de