Anuncie

Solicite uma demonstração da plataforma Central do Franqueado

central-logo openMenu
Notícias

Pequenas Empresas & Grandes Negócios revela vencedores do prêmio de melhores franquias em 2021

1 min de leitura Carlos Griebler


Em evento híbrido realizado no início do mês de outubro, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou as principais redes de franquias brasileiras com títulos de “Franquia do Ano” para duas franquias — Re/Max Brasil e Sorridents — e “Melhor Microfranquia” para a franquia de limpeza Maria Brasileira. 

Em outras premiações, 81 redes receberam a classificação de cinco estrelas, entre gigantes como McDonald’s e O Boticário até franquias em crescimento acelerado com Chiquinho Sorvetes e Emagrecentro

Para finalizar as redes vencedoras, uma pesquisa realizada pela S​​erasa Experian analisou mais de 400 franquias em três frentes: a qualidade da rede, desempenho da rede e, por fim, a satisfação dos franqueados. A maior nota em qualidade da rede foi para a Limpidus, enquanto a Chilli Beans recebeu o prêmio pelo desempenho e a rede com maior índice de satisfação dos franqueados foi a Terça Da Serra Residencial Sênior.

A lista completa com o ranking das melhores 410 redes do país faz parte do Guia de Franquias 2021/2022 da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, disponível de forma física nas bancas de todo o Brasil e em sua versão digital com o aplicativo Globo Mais. 

Após mais um ano difícil por conta da pandemia do novo coronavírus, os resultados demonstram uma gama de opções de investimento, com diferentes franquias sendo premiadas e consolidando o franchising como uma das principais alternativas para quem deseja empreender. 

Além disso, conforme a editora-chefe do PEGN, Mariana Iwakura, justifica todo o esforço que redes de franquias de todo o país têm tido para enfrentar as dificuldades logística e sanitárias que tiveram efeitos diretos nos números do setor. Por fim, estratégias como dark kitchen, delivery e a adoção de sistemas para franquias se consolidam cada vez mais no mercado e contribuem para a recuperação do do setor, que já cresceu 48% no segundo trimestre de 2021.

Se você busca uma oportunidade para empreender no franchising, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do Brasil. 

Para mais artigos e notícias do mundo do franchising, continue navegando no site da Central do Franqueado.

Author Avatar
Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado


Posts Relacionados à Notícias

Checklist: Avaliação de Franquia