Primeiro trimestre de 2022 registra aumento em franquias home-based
1 min de leitura Leonardo Montoya
Um novo relatório de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apresentou estatísticas importantes sobre os formatos das unidades que representaram o mercado de franquias no primeiro trimestre de 2022. Os dados revelam que as operações home-based totalizaram 14,8% das operações, com um acréscimo considerável em relação aos anos de 2021 e 2020, quando o modelo representava 10,3% e 7,1%, respectivamente.
Já as lojas de rua, a operação mais comum do franchising, estão perdendo espaço. No primeiro trimestre de 2022, esse formato representou 51,7% das operações, queda substancial quando comparado aos 57,6% de 2021 e aos 63,4% de 2020. O relatório ainda mostra que as lojas em shoppings, outra modalidade muito importante para o mercado de franquias, também estão em retração. Em 2020, o formato representava 22,4% das operações, mas caiu para 20,6% em 2021 e, de novo, para 20% em 2022.
Se quiser encontrar a franquia home-based certa para você e começar a empreender, confira nosso Portal de Franquias e conheça as melhores redes do país.
Para mais dados e informações sobre o franchising, acesse nossa página de dados sobre a busca por franquias.
Redator em Central do Franqueado
Saiba mais sobre
Notícias
- Franquias Baratas do Brasil em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Franquias de sucesso: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias em 2023
- Franquias mais rentáveis em 2024: as oportunidades que impulsionam o mercado de franquias
- Melhores Franquias do Brasil em 2024: as empresas que impulsionaram o mercado de franquias
- Mudanças em 2022: veja quais são as novas 50 maiores franquias do Brasil
- 211 bilhões em 2022: mercado de franquias excede expectativas e já supera pré-pandemia
Posts relacionados à