E-commerce é a principal ação das franquias para enfrentar a pandemia
1 min de leitura Andrei Arndt
Pesquisa de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que, no primeiro trimestre de 2021, as principais ações e estratégias das redes de franquia para enfrentar a pandemia são voltadas às vendas online. Segundo o relatório, o e-commerce cresceu 10% em relação ao último ano na pandemia.
No entanto, apesar da aparente recuperação em janeiro e fevereiro deste ano, a pesquisa mostra uma queda no faturamento de aproximadamente 4% em relação ao ano anterior.
O toque de restrição adotado no estado de São Paulo em março de 2021, que limitava estabelecimentos a 60% da capacidade máxima e o horário de funcionamento até 23h, são as principais para o faturamento do primeiro trimestre de 2021 não ter superado o do ano anterior, segundo a entidade.
A flexibilização das medidas restritivas iniciada em 17 de agosto em São Paulo, cidade com maior número de franquias no país, colabora para a projeção otimista da ABF em relação ao ano de 2021, a Associação Brasileira de Franchising estipula um crescimento de 8% no faturamento do setor para 2021.
Redator em Central do Franqueado
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