central-logo openMenu

E-commerce é a principal ação das franquias para enfrentar a pandemia

content-category
Notícias

1 min de leitura Andrei Arndt

Pesquisa de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta que, no primeiro trimestre de 2021, as principais ações e estratégias das redes de franquia para enfrentar a pandemia são voltadas às vendas online. Segundo o relatório, o e-commerce cresceu 10% em relação ao último ano na pandemia. 

Entre os meses de janeiro e março, o número de unidades de franquia que operam apenas com entregas e serviços online cresceram 8% e 3%, respectivamente. O investimento em novos canais de comercialização de produtos e serviços aparenta ser a principal estratégia das redes de franquia, o que reforça a relevância da tecnologia como uma aliada para superar a crise. 

No entanto, apesar da aparente recuperação em janeiro e fevereiro deste ano, a pesquisa mostra uma queda no faturamento de aproximadamente 4% em relação ao ano anterior. 

O toque de restrição adotado no estado de São Paulo em março de 2021, que limitava estabelecimentos a 60% da capacidade máxima e o horário de funcionamento até 23h, são as principais para o faturamento do primeiro trimestre de 2021 não ter superado o do ano anterior, segundo a entidade.

A flexibilização das medidas restritivas iniciada em 17 de agosto em São Paulo, cidade com maior número de franquias no país, colabora para a projeção otimista da ABF em relação ao ano de 2021, a Associação Brasileira de Franchising estipula um crescimento de 8% no faturamento do setor para 2021.

Author Avatar
Andrei Arndt

Redator em Central do Franqueado

Posts relacionados à

Notícias de franquias

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades