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Como realizar integrações nos processos de gestão de sua franquia

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Gestão de Franquias

7 min de leitura Carlos Griebler

Integrações de processos de gestão podem transformar o cotidiano de sua franquia. Ao centralizá-las, você consegue economizar dinheiro e tempo, além de auxiliar na comunicação e relacionamento com seus franqueados. Confira como adotar esta prática em sua franquia e seus benefícios!

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O que significa integrar processos de gestão?

Gerenciar um negócio não é fácil. No âmbito de franquias, então, são ainda mais nuances que devem ser consideradas na hora de administrar. A reputação da cadeia de unidades está em jogo em caso de erros. Isso acaba motivando um zelo extra durante a realização dos processos de gerência.

Hoje em dia, com um mercado tão competitivo, é inegável a importância de otimizar para conseguir fazer frente aos seus concorrentes. Assim, é cada vez mais preciso que os gestores foquem na missão de integrar e centralizar informações, buscando a satisfação do cliente e obviamente, um aumento no lucro e produtividade da franquia.

Por esse motivo, preparamos esse conteúdo para você. Nele, você entenderá a importância que a integração de processos de gestão pode ter para o futuro de seu negócio. Além disso, em apenas alguns passos, você poderá atingir a transformação digital em sua empresa, mudando para sempre a forma de gerir uma franquia.

Qual a importância e benefícios de integrar esses processos?

Qualquer forma de aumentar a performance da rede de franquias é sempre muito bem vista. Por isso, ao integrar as séries de processos que compõem uma rede de franquias, você garante o sucesso do negócio.

Sendo assim, antes de embarcar na economia de tempo e dinheiro com esse método muito mais eficiente e intuitivo, é necessário analisar quais os benefícios que essa integração de processos de gestão pode trazer à sua franquia.

Otimiza o trabalho

A eficiência trazida pela integração facilita a identificação de gargalos e problemas, possibilitando uma correção antes que as consequências cheguem ao cliente final. Além disso, pontos negativos como desperdícios de tempo e recursos, ou até mesmo atrasos serão cada vez mais raros à medida que a implementação é feita.

Redução de custos

De forma geral, o benefício que mais chama a atenção é a redução de custos. Felizmente, o impacto nos custos ao integrar processos pode ser substancial para seu planejamento financeiro. Quando temos qualidade e eficiência no cotidiano do negócio, a baixa nos custos tende a ser natural.

Melhora no relacionamento

Como tudo estará integrado, o relacionamento também não é diferente. Com todos por dentro dos acontecimentos da rede, a comunicação se torna honesta e aberta, possibilitando uma voz maior ao franqueado nas decisões que possam o afetar. Isso é fundamental para a saúde da rede, e se feito da maneira certa, pode alavancar o processo de expansão da franquia.

Como realizar integrações de processos de gestão em sua franquia

Agora que você já sabe da importância e o que as integrações podem trazer à sua franquia, pode estar se perguntando: mas como eu faço isso? A resposta é bastante simples. Você pode fazer tudo manualmente ou contratar um sistema para franquias que promova as funcionalidades necessárias.

Para te ajudar a fazer essa implementação, vamos mostrar em apenas três passos essenciais como fazê-la da melhor forma possível.

Escolhendo a metodologia

A plataforma da Central do Franqueado pode ser a ideal nesse caso. Ela conta com serviços que transformam a operação de uma rede de franquias, como módulo CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), que torna o contato entre franqueador e franqueado muito mais dinâmico e registrável.

Dentre outras funcionalidades que podem te ajudar, estão:

  • Banco de dados simplificado: onde você pode reunir todos os arquivos que você compartilha com a rede em um único lugar. Assim, fornecendo informações aos seus franqueados de forma organizada, prática e eficiente.
  • Expansão acelerada: o sistema possibilita a captura de oportunidades através do nosso portal de franquias. Com ele, você automatiza a negociação das suas leads com o nosso CRM focado em expansão de franquias e identifica gargalos no seu processo de vendas.
  • Controle de agenda integrado: outra funcionalidade que é de grande ajuda, é a possibilidade de automatizar lembretes, agendar reuniões, compromissos e treinamentos. Além, é claro, de notificar seus franqueados e os manter sempre por dentro dos eventos da sua rede.
  • Mobilidade: no mundo tecnológico que vivemos, ter um sistema como esse na palma de nossas mãos é essencial. Por isso, você pode acompanhar e interagir com seus franqueados em seu dispositivo móvel através do nosso aplicativo móvel. 

Como pode ver, a grande vantagem de um sistema para franquias é justamente a centralização e integração de todos os processos que você lida em uma rede de franquias. Com ele, a vida de um franqueador fica muito mais fácil, não? Agende uma demonstração e torne real a transformação digital em sua franquia!

Capacitação

Caso decida pela abordagem do sistema da Central do Franqueado, a etapa de capacitação deve ocorrer de forma positiva. Pois, para facilitar a vida de você e seus franqueados, a plataforma é dinâmica e acessível. Além disso, você terá suporte em tempo real para eventuais dúvidas que possam ocorrer.

Para garantir que a integração digital ocorra sem problemas, você pode repassar os treinamentos através de um time de apoio semelhante a consultores de campo. Eles serão responsáveis por instruir os franqueados com as novas melhorias por toda a rede de franquias.

Eles também devem estar sempre disponíveis como interlocutores para sanar dúvidas dos franqueados. Assim, você evita conflitos com um suporte de qualidade e passa uma sensação de segurança para as unidades franqueadas, mesmo com grandes novidades.

Avalie o andamento

Qualquer tipo de integração em negócios pode não ser fácil no começo. Isso pode ser ainda mais complicado em franquias, por conta do grande número de envolvidos e potenciais tomadores de decisões. Assim, não se assuste com tempo de adaptação a qualquer novidade.

Por isso, devemos ter uma forma de avaliar o andamento da integração dos processos de gestão, como por exemplo, com pesquisas de satisfação e questionários. Ambos os métodos são parecidos, com perguntas muito planejadas, que tornam possível a obtenção de respostas que indicam o andamento de qualquer processo de um negócio.

Uma das metodologias que mais cresce no mercado é o NPS (Net Promoter Score).

O NPS é uma pesquisa de satisfação um pouco não convencional. Ela visa quantificar a probabilidade de o franqueado indicar sua empresa para algum conhecido. Assim, você consegue extrair um índice de satisfação para seu negócio.  

Apesar de encontrarmos diferentes modelos e resultados dessas pesquisas, o importante é saber como utilizar os dados. Pois, além de ser interessante ter um número que indique a satisfação dos seus clientes, é ainda melhor usar esse valor para rever qualquer problema que for encontrado em sua rede de franquias. 

Assim, se torna indispensável reunir esse feedback e evoluir seu negócio. 

Conclusão

Viu como pode ser fácil atingir a excelência na integração de processos de sua rede? Você apenas precisa se atentar ao planejamento e ter o suporte das ferramentas e orientações certas! Com essas melhorias, o nível da sua franquia vai se elevar e passará a se destacar em meio a concorrência.

Nós, da Central do Franqueado, sabemos da importância de uma boa gestão em redes de franquia. Por isso, se tiver dúvidas, que tal bater um papo conosco? Teremos o prazer de apresentar nossa plataforma, criada para tornar mais prática e ágil a gestão de franquias. 

Se gostou deste conteúdo, leia nosso artigo sobre Programa de Excelência e saiba como ter uma melhoria contínua de processos internos de sua franquia. Esperamos você!

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Carlos Griebler

Redator em Central do Franqueado

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