PLAY DELIVERY

Segmento:

Serviços e Outros Negócios

Formato:

Licença para agenciamento de Delivery

Sede:

Rio Grande do Sul

Inauguração

da Empresa:

2014

Ingresso no

Franchising:

2018

Unidades:

100

Quero Mais Informações
Assistir vídeo
Veja mais fotos

Dados da Franquia - PLAY DELIVERY

Segmento:Serviços e Outros Negócios
Investimento:R$ 2.490,00 a R$ 30.000,00
Retorno:6 a 9 meses
Taxa:
Taxa de publicidade:Não cobra
Royalties:Não cobra
Faturamento médio:R$ 4.000,00

Franquia de Sucesso

No setor de delivery desde 2014, a Play Delivery foi uma das primeiras plataformas a entrar no segmento de agenciamento de entregas e conquistou a liderança no mercado na cidade de Porto Alegre.

Em 2018, com sólido conhecimento do segmento e um modelo de trabalho escalável, investiu na expansão nacional, e hoje atua com entregas em todos os setores, como farmácias, mecânicas e restaurantes – o famoso “delivery de tudo”.

Para desburocratizar o processo de adesão à plataforma e acelerar os resultados dos parceiros, a Play Delivery optou pelo modelo de licenciamento de software. Nele, o licenciado recebe acesso à tecnologia da marca e trabalha prospectando empreendedores locais e entregadores para cadastrar na plataforma.

A marca garante ao licenciado a exclusividade sobre a região em que atua, o que proporciona uma importante vantagem competitiva para os parceiros.

O método de trabalho dá ao licenciado a liberdade de definir suas próprias estratégias e tabelar os preços da maneira como preferir, além de garantir uma implementação mais simples, econômica e descomplicada.

A companhia não cobra nenhum valor relacionado à estrutura e capital de giro, e também não exige contratação de funcionários ou aluguel de ponto comercial, o que confere ainda mais flexibilidade e economia.

Somam-se a essas vantagens o fato de a Play Delivery não ser apenas um catálogo digital, mas sim uma plataforma que utiliza tecnologia de ponta e que está sempre aprimorando seus recursos para melhorar a qualidade das entregas e tornar a experiência dos usuários ainda melhor.

A tecnologia em nuvem usada pela licenciadora também garante integração com o sistema PDV dos estabelecimentos cadastrados, bem como do aplicativo iFood.

Com isso, a Play Delivery criou um modelo que é lucrativo e escalável para os licenciados, e altamente atrativo para os empreendedores locais e entregadores, que podem obter resultados acima da média do mercado.

Processo de seleção de franqueados

  • O foco da expansão da Play Delivery está nas cidades do interior, que têm características mercadológicas mais fáceis de explorar. O perfil desejado é de empreendedores com capacidade analítica e desejo de atuar ativamente no dia a dia do negócio.1. O licenciado passa por um certificação para aprender a operar a plataforma, compreender as particularidades sobre o mercado de delivery e também sobre como fazer a prospecção e o relacionamento com os parceiros;
  • 2. 3. Além disso, há reuniões semanais com um consultor de sucesso que ajudam o parceiro a traçar suas estratégias de gestão e crescimento do negócio, e um canal de suporte que pode ser acionado em qualquer dia da semana;
  • 4. 5. O valor de implementação do software da Play Delivery depende do tamanho da cidade em que a unidade vai operar, e pode variar entre R$ 10 mil e R$ 45 mil. O payback é rápido: deve acontecer entre 6 e 9 meses;
  • 6. 7. O faturamento costuma variar, mas a companhia garante uma lucratividade média de 50% a 80% em até 12 meses de operação.

Perfil do franqueado

  • - O Licenciado deve se nortear:* Ao empreendedorismo;
  • - Com resiliência para superar obstáculos;
  • - Coragem para encarar desafios e ambição para dominar o mercado local;
  • - Habilidade comercial é importante para a captação de solicitantes e para a retenção de parceiros.
Encontrou sua Franquia? Seja um Franqueado!
Preencha o formulário para saber mais informações sobre a Franquia.

Franquia Selecionada:

Saber mais

Links úteis