Formulário Enviado com sucesso!

  • Valor do Investimento

    Food Court/Express: R$ 950.000,00

    Delco FCD: R$ 1.000.000,00;

    Delco With Seats: 1.100.000,00

  • Retorno do Investimento

    não informado

  • Faturamento Médio Mensal

    cerca de R$ 200 mil

  • Taxa de Franquia

    US$ 26 mil (não incluídos no investimento)

  • Royalties

    6% sobre o faturamento

  • Taxa de Publicidade

    5% sobre o faturamento

Dados da Franquia

  • Margem de lucro: cerca de 15%
  • Segmento: alimentação
  • Formato: lojas
  • Sede: Plano – Texas, EUA
  • Unidades: mais de 18 mil
  • Inauguração da Empresa: 1958
  • Ingresso no franchising: 1959

 

Franquia de Sucesso

A Pizza Hut é  a maior rede de pizzarias do mundo. Trata-se de uma empresa consolidada, líder de mercado e referência no Brasil e em dezenas de países. O reconhecimento por parte dos consumidores é, sem sombra de dúvida, o maior patrimônio que uma marca pode ter. Mas as vantagens oferecidas pela Pizza Hut não param por aí.

Desde 2018, a Pizza Hut é representada no Brasil pelo Grupo Sforza, que pertence ao empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas Wizard, dono da rede Mundo Verde e das marcas de artigos esportivos Topper e Rainha.

Desde que a parceria foi firmada, o plano da rede é acelerar o crescimento no país. O objetivo é fazer do Brasil um dos maiores mercados da marca no mundo, a exemplo da China, da Índia e de outros países emergentes nos quais a Pizza Hut está presente.

Perfil do franqueado

A principal característica que o candidato a franqueado da Pizza Hut deve possuir são habilidades administrativas e gerenciais. Eles também devem possuir noções financeiras que evidenciem sua capacidade para operar e conduzir o negócio.

Caso julgue necessário, a rede pode exigir, como pré-requisito complementar. que o interessado comprove ter experiência no gerenciamento de negócios no varejo. Também é recomendado que os franqueados estejam envolvidos com as operações diárias da unidade.

Suporte oferecido pela rede

Para melhor qualificar os franqueados e colaboradores, a Pizza Hut oferece capacitação em centros de treinamento. Segundo a rede, o processo “é designado para oferecer instruções úteis à operação dos restaurantes. É uma forma de assegurar que os gerentes de cada restaurante sejam devidamente certificados”.

A rede também conta com uma plataforma de e-learning (aprendizado virtual). Todos os materiais de treinamento, procedimentos, bem como cursos de atualização de operação de restaurante estão disponíveis nesta plataforma.

Empresa

História e curiosidades

A Pizza Hut foi fundada no estado norte-americano do Kansas, em junho de 1958, pelos irmãos Dan e Frank Carney. Na época, eles eram dois jovens estudantes da Universidade de Wichita e nunca haviam tido qualquer experiência na área da culinária.

A falta de conhecimento com pizzas, no entanto, foi suprido pelo enorme sucesso que o produto estava fazendo nos Estados Unidos. Novidade há até pouco tempo, as pizzarias já contavam com 18 mil unidades espalhadas pelo território americano na época.

Cabe destacar que o hábito alimentar, rapidamente transformado em uma febre nacional, teve uma origem não tão bela assim. A iguaria foi importada da Europa pelos ex-combatentes da Segunda Guerra (1939-1945). Acostumados a ter o alimento como única opção nos campos de batalha, os soldados resolveram continuar consumindo-a após seu regresso para casa.

De volta para a Pizza Hut, a unidade pioneira da rede foi inaugurada na cidade de Wichita, em uma casa no estilo cabana. E foi justamente da forma arquitetônica de sua primeira loja que veio a inspiração para o nome da rede. O termo “hut”, em inglês, significa “cabana”.

Crescimento

A qualidade das pizzas produzidas pelos irmãos Carney foi muito bem aceita pelo público. O sucesso foi tanto que cerca de cinco meses depois eles já inauguraram o segundo restaurante da marca.

Antes de completar um ano de existência a marca já possuía três unidades. No ano seguinte, veio a primeira franquia, inaugurada no município de Topeka, capital do estado.

Em 1967, foi criado o mascote da rede, o Pizza Pete. Já no ano seguinte, em 1968, veio a internacionalização da marca, com a abertura de uma loja no Canadá. A esta altura, a Pizza Hut já possuía 310 unidades no território norte-americano.

Antes de completar 13 anos de existência, a Pizza Hut se tornou a maior rede de pizzarias do mundo. Com mais de 2.500 unidades espalhadas pelo mundo, em 1977, a marca foi então comprada pela Pepsi Cola Company.

O valor da transação foi de US$ 300 milhões em valores da época. Sem sombra de dúvida, um ótimo retorno para um investimento de US$ 600.

E aí, gostou do conteúdo? Então acesse o nosso blog e confira diversos materiais relacionados ao universo do franchising.