Formul√°rio Enviado com sucesso!

PIZZA HUT

  • Valor do Investimento

    Food Court/Express: R$ 950.000,00

    Delco FCD: R$ 1.000.000,00;

    Delco With Seats: 1.100.000,00

  • Retorno do Investimento

    n√£o informado

  • Faturamento M√©dio Mensal

    cerca de R$ 200 mil

  • Taxa de Franquia

    US$ 26 mil (não incluídos no investimento)

  • Royalties

    6% sobre o faturamento

  • Taxa de Publicidade

    5% sobre o faturamento

Dados da Franquia

  • Margem de lucro: cerca de 15%
  • Segmento: alimenta√ß√£o
  • Formato: lojas
  • Sede: Plano – Texas, EUA
  • Unidades: mais de 18 mil
  • Inaugura√ß√£o da Empresa: 1958
  • Ingresso no franchising: 1959

 

Franquia de Sucesso

A Pizza Hut √©¬† a maior rede de pizzarias do mundo. Trata-se de uma empresa consolidada, l√≠der de mercado e¬†refer√™ncia no Brasil e em dezenas de pa√≠ses. O reconhecimento por parte dos consumidores √©, sem sombra de d√ļvida, o maior patrim√īnio que uma marca pode ter. Mas as vantagens oferecidas pela Pizza Hut n√£o param por a√≠.

Desde 2018, a Pizza Hut é representada no Brasil pelo Grupo Sforza, que pertence ao empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas Wizard, dono da rede Mundo Verde e das marcas de artigos esportivos Topper e Rainha.

Desde que a parceria foi firmada, o plano da rede √© acelerar o crescimento no pa√≠s. O objetivo √©¬†fazer do Brasil um dos maiores mercados da marca no mundo, a exemplo da China, da √ćndia e de outros pa√≠ses emergentes nos quais a Pizza Hut est√° presente.

Perfil do franqueado

A principal caracter√≠stica que o candidato a franqueado da Pizza Hut deve possuir s√£o habilidades administrativas e gerenciais. Eles tamb√©m devem possuir no√ß√Ķes financeiras que evidenciem sua capacidade para operar e conduzir o neg√≥cio.

Caso julgue necess√°rio, a rede pode exigir, como pr√©-requisito complementar. que o interessado comprove ter experi√™ncia no gerenciamento de neg√≥cios no varejo. Tamb√©m √© recomendado que os franqueados estejam envolvidos com as opera√ß√Ķes di√°rias da unidade.

Suporte oferecido pela rede

Para melhor qualificar os franqueados e colaboradores, a Pizza Hut oferece capacita√ß√£o em centros de treinamento. Segundo a rede, o processo ‚Äú√© designado para oferecer instru√ß√Ķes √ļteis √† opera√ß√£o dos restaurantes. √Č uma forma de assegurar que os gerentes de cada restaurante sejam devidamente certificados‚ÄĚ.

A rede também conta com uma plataforma de e-learning (aprendizado virtual). Todos os materiais de treinamento, procedimentos, bem como cursos de atualização de operação de restaurante estão disponíveis nesta plataforma.

Empresa

História e curiosidades

A Pizza Hut foi fundada no estado norte-americano do Kansas, em junho de 1958, pelos irmãos Dan e Frank Carney. Na época, eles eram dois jovens estudantes da Universidade de Wichita e nunca haviam tido qualquer experiência na área da culinária.

A falta de conhecimento com pizzas, no entanto, foi suprido pelo enorme sucesso que o produto estava fazendo nos Estados Unidos. Novidade há até pouco tempo, as pizzarias já contavam com 18 mil unidades espalhadas pelo território americano na época.

Cabe destacar que o h√°bito alimentar, rapidamente transformado em uma febre nacional, teve uma origem n√£o t√£o bela assim. A iguaria foi importada da Europa pelos ex-combatentes da Segunda Guerra (1939-1945). Acostumados a ter o alimento como √ļnica op√ß√£o nos campos de batalha, os soldados resolveram continuar consumindo-a ap√≥s seu regresso para casa.

De volta para a Pizza Hut, a unidade pioneira da rede foi inaugurada na cidade de Wichita, em uma casa no estilo cabana. E foi justamente da forma arquitet√īnica de sua primeira loja que veio a inspira√ß√£o para o nome da rede. O termo ‚Äúhut‚ÄĚ, em ingl√™s, significa ‚Äúcabana‚ÄĚ.

Crescimento

A qualidade das pizzas produzidas pelos irm√£os Carney foi muito bem aceita pelo p√ļblico. O sucesso foi tanto que cerca de cinco meses depois eles j√° inauguraram o segundo restaurante da marca.

Antes de completar um ano de existência a marca já possuía três unidades. No ano seguinte, veio a primeira franquia, inaugurada no município de Topeka, capital do estado.

Em 1967, foi criado o mascote da rede, o Pizza Pete. Já no ano seguinte, em 1968, veio a internacionalização da marca, com a abertura de uma loja no Canadá. A esta altura, a Pizza Hut já possuía 310 unidades no território norte-americano.

Antes de completar 13 anos de existência, a Pizza Hut se tornou a maior rede de pizzarias do mundo. Com mais de 2.500 unidades espalhadas pelo mundo, em 1977, a marca foi então comprada pela Pepsi Cola Company.

O valor da transa√ß√£o foi de US$ 300 milh√Ķes em valores da √©poca. Sem sombra de d√ļvida, um √≥timo retorno para um investimento de US$ 600.

E a√≠, gostou do conte√ļdo? Ent√£o acesse o nosso blog e confira diversos materiais relacionados ao universo do franchising.