Formulário Enviado com sucesso!

MUNDO VERDE

  • Valor do Investimento

    R$ 330.000,00

  • Retorno do Investimento

    24 a 36 meses

  • Faturamento Médio Mensal

    R$ 120.000,00

  • Taxa de Franquia

    R$ 65.000,00

  • Royalties

    5% percentual sobre compras/faturamento

  • Taxa de Publicidade

    1,5% percentual sobre compras/faturamento

Dados da Franquia

  • Segmento: Alimentação
  • Formato: Loja
  • Sede: São Paulo
  • Unidades: mais de 400 lojas
  • Inauguração da Empresa: 1987
  • Ingresso no franchising: 1993

Franquia de Sucesso

A franquia Mundo Verde começou como uma empresa familiar de apenas um estabelecimento, hoje já possui mais de 400 lojas espalhadas por 25 estados do Brasil. Tudo isso em apenas 30 anos.

Estes números consagram a marca como a maior rede de alimentos orgânicos da América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Parece um sonho, mas na verdade tudo é produto de muito trabalho duro.

Tudo começou como uma empresa familiar. Até que, em uma certa noite, Isabel Joffe e seu marido Carlos decidiram experimentar novos sistemas de negócio. Após muito estudo, decidiu que o mercado de franchising podia ser uma boa escolha.

Foi neste espaço que a marca conseguiu prosperar. A partir daí o crescimento tem sido mais que acelerado. São mais de 120 mil clientes por dia e mais de 1.200 fornecedores.

Trabalhar com alimentação pode ser bastante vantajoso. É um mercado que cresce mais que qualquer outro e configura uma necessidade básica para todos nós.

Além disso, é importante lembrar que alguns novos segmentos deste ramo vêm crescendo de maneira muito acelerada. Este é o caso do nicho em que se encontra a Mundo Verde.

Produtos orgânicos deixaram de ser um luxo e um diferencial e se tornaram um estilo de vida para muitas pessoas. Eles compõem não só uma dieta, mas também uma identidade e até um ideal político.

Nem por isso torna-se fácil investir na área. Muitas empresas brasileiras estão tentando e nenhuma chegou ainda no patamar que a Mundo Verde se encontra.

Este sucesso não vem apenas do seu serviço. Com certeza a marca tem um produto e atendimento diferenciado, mas uma das principais fontes de seu sucesso é seu sistema de comunicação com o cliente.

Comunicação e Marketing

Você já deve ter ouvido falar que estamos na “era da comunicação”. Pode ser apenas um jargão, mas carrega verdades que devem ser levadas em conta por empresários que desejam se tornar bem sucedidos em suas áreas.

Os responsáveis pela Mundo Verde com certeza entenderam este recado, pois devem muito do seu crescimento à abertura de diálogo. A franquia mantém contato com clientes através de diversas plataformas e faz isso de forma incrível.

Hoje, estão presentes em redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter, além de possuírem um blog próprio. O Blog Mundo Verde têm como objetivo trazer dicas e sanar dúvidas de alimentação. Ainda possuem um site para compra de seus produtos, que gera mais de um milhão de cliques por mês.

Ainda por cima, há um serviço gratuito para esclarecer qualquer incerteza restante. O Olá Nutri está disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, por meio de telefone e portal.

Por fim, a empresa também trabalha com um sistema de mailing de sucesso. Clientes cadastrados no site recebem quinzenalmente uma newsletter com ainda mais informações e dicas para levar uma vida saudável. São mais de 120 mil inscritos apenas neste recurso.

Identidade

Todo este Marketing serve um propósito bem estabelecido: formar uma identidadeAtravés desta, a franquia deixa de ser apenas mais uma no ramo e se estabelece como referência no seu meio.

São diversos anos e recursos gastos para atingir a posição em que a Mundo Verde se encontra. Entretanto, a formação de identidade é crucial para o sucesso de uma marca desse porte.

Hoje, a empresa agrega valores como consumo sustentável, ética, responsabilidade social e convívio em comunidade. Estes são incorporados em toda a forma de Marketing e divulgação.

Os clientes que entram nos estabelecimentos procuram esta experiência: um local para conversar e trocar novas ideias. E é isso que encontram.

Segundo a fundadora Isabel Maria Antunes Joffe:

Nosso conceito e filosofia formam uma união perfeita com os anseios dos clientes, que entram em nossas lojas essencialmente para compartilhar ideais. O Mundo Verde virou um estilo de vida, de coisas positivas, saudáveis e boas para o planeta. Para nós, antes de ser um grande negócio, é um modo de olhar a vida e o mundo”.

Mundo Verde em Números

  • São mais de 400 estabelecimentos, com presença em 25 estados;
  • 2014, 62 novas lojas;
  • 2015, 75 novas lojas;
  • 2016, 51 novas lojas,
  • Mais de 1.200 fornecedores;
  • Mais de 120 mil clientes por dia;
  • Mais de mil funcionários (média de sete por loja);
  • Média de 30 mil produtos cadastrados;
  • 30 anos de história;
  • 120.000 pessoas cadastradas na newsletter;
  • 250 mil acessos no site por mês;
  • 1 milhão de cliques gerados pelo site por mês;
  • Selos de Excelência em Franchising pela ABF: 2012 – 2014 – 2015 – 2017;
  • Três prêmios Valor Social: 2003 – 2004 – 2005;
  • Faturou R$ 500 milhões em 2017;
  • Pretensão de chegar a marca de R$ 750 milhões por ano até 2020;

Benefícios de se tornar um franqueado

Existem diversos motivos para fazer parte desta franquia. A primeira vantagem é começar um negócio que já tem reconhecimento de estar 30 anos no segmento e ter diversos prêmios.

A Mundo Verde ainda ajuda o novo franqueado a escolher seu ponto, organizar um projeto e montar sua loja. Tudo isso a partir de treinamentos que são arranjados pela Universidade Mundo Verde e a Olá Nutri.

A rede ainda consta uma equipe preparada e experiente de gestão e supervisão que fará tudo o possível para garantir o sucesso de novos colaboradores. Diversas ferramentas já vem prontas para uso e facilitam muito o processo, como softwares de gestão e intranet.

Há outros auxílios oferecidos, como apoio no Marketing e assessoria de imprensa. Para a integração da equipe, também ocorrem convenções que unem velhos e novos franqueados e os aproximam da Mundo Verde.

Perfil do franqueado

Para garantir o sucesso da marca, a empresa busca algumas características no novo franqueado:

  • Espírito empreendedor;
  • Identificação com o negócio;
  • Comprometimento com o sucesso da franquia;
  • Liderança e capacidade de gerenciar equipes;
  • Disponibilidade e vontade;
  • Preocupação com a excelência no atendimento;
  • Ter iniciativa.

Processo de seleção

Se você se interessou pela Mundo Verde e quer fazer parte da equipe, basta entrar aqui e preencher o formulário na parte inferior da página. Algumas informações serão requisitadas, como dados pessoais: telefone, nome, e-mail e localização.

Após este primeiro processo, ocorrerão os seguintes passos:

  1. Contato inicial;
  2. Apresentação do negócio;
  3. Análise da documentação;
  4. Entrevista;
  5. Assinatura da CoF;
  6. Análise do ponto e realização da Planilha de Viabilidade;
  7. Assinatura do contrato.

Empresa

História da Mundo Verde

Tudo começou em Petrópolis, região do RJ, onde uma pequena loja foi aberta por uma família. Eram apenas 25 m² e um só funcionário. O que começou com Isabel Maria Joffe cuidando da alimentação dos filhos, começa a se tornar um negócio.

Ela, o marido Elísio Joffe, e seus irmãos, continuam trabalhando duro. Com o tempo, o pequeno estabelecimento começa a ter cada vez mais clientes. Em 1993, a família resolve expandir a partir do sistema de franquias.

Em Nova Friburgo, também no RJ, foi inaugurada a primeira loja franqueada da rede. O mercado de produtos saudáveis continuou a aumentar, favorecendo o segmento da Mundo Verde.

Em 2008, foi fundada a Dr. Grão, linha de produtos saudáveis da marca. Logo depois, em 2009, a maior loja da franquia foi aberta. Localizada em São Paulo, o espaço conta com 210 m².

Novos caminhos

Não demorou muito tempo para que a empresa chamasse a atenção de investidores e outros empresários. Em 2014, Carlos Wizard, compra a Mundo Verde e acelera mais ainda a expansão da rede.

Em 2017 mais uma marca é inaugurada. A Elixir trabalha com produtos de beleza para mulheres acima de 30 anos. Desde a entrada da nova administração, a comunicação da empresa se tornou um dos principais focos.

Ao analisar o mercado atual, Wizard julgou ser de extrema necessidade a abertura do diálogo com o consumidor. Por isso, foram formados blogs e outros serviços como o Olá Nutri.

Além dessas mudanças, nestes últimos anos, também ocorreram mudanças na parte estética da loja e no slogan. Agora, o lema é: “é por você que a gente faz o mundo”. Reforçando o propósito e a identidade da franquia.

A história da Mundo Verde é breve, mas é grande. Nestes últimos anos, o mercado mudou muito e a empresa adaptou-se atingindo o sucesso de hoje.