Formulário Enviado com sucesso!

Mestre Cervejeiro.com

  • Valor do Investimento

    • Loja: a partir de R$ 175.000,00
    • Quiosque: a partir de R$ 100.000,00
  • Retorno do Investimento

    24 a 28 meses

  • Faturamento Médio Mensal

    R$ 28.000,00

  • Taxa de Franquia

    R$ 32.500,00

  • Royalties

    4% sobre o faturamento bruto

  • Taxa de Publicidade

    2% sobre o faturamento bruto

Dados da Franquia

  • Segmento: Alimentação
  • Formato: Loja/Quiosque
  • Sede: Paraná
  • Unidades: 63
  • Inauguração da Empresa: 2004
  • Ingresso no franchising: 2012

Franquia de Sucesso

Como manter uma loja com rótulos de cerveja, respeitando as diferenças regionais e logísticas de cada unidade, sem perder o padrão da rede? A Mestre-Cervejeiro.com descobriu um modelo para lidar com isso.

Na rede, cada franquia tem liberdade para adequar quais produtos ofertará de acordo com a demanda, condições comerciais e de logística locais.

A liberdade de cada unidade está presente também nos seus canais de divulgação. Cada loja franqueada aborda nas redes sociais temas, assuntos e produtos pertinentes à sua região. “É claro, com a supervisão e suporte da Franqueadora para manter o padrão de comunicação da marca Mestre-Cervejeiro.com”, complementa Paranhos.

A marca possui uma carta com mais de 1000 rótulos da bebida fermentada à disposição dos franqueados. Ao iniciar uma nova franquia, o franqueado conta com uma carta inicial para a loja, formada pela equipe de sommeliers de acordo com as necessidades e possibilidades de cada região. Após a inauguração a equipe da fraqueadora acompanha a unidade e oferece suporte constante para otimizar o mix de produtos ofertados.

Suporte aos franqueados

Já falamos repetidas vezes aqui no blog: o suporte às unidades franqueadas é uma das essências para o sucesso da rede de franquias. Não é diferente para a marca Mestre-Cervejeiro.com. Além dos treinamentos iniciais, as franquias recebem acompanhamento mensal de desempenho e suporte em todas as áreas. O apoio é presente em setores como atendimento, produtos, ações comerciais, sistema administrativo, divulgação local etc. O modelo de suporte da rede é remoto e as unidades recebem suporte in loco em casos que demandam atenção especial.

 

Empresa

O Mestre-Cervejeiro.com surgiu como um site especializado na produção de conteúdo sobre cervejas. Daniel Wolff, diretor da rede e sommelier de cervejas, fez alguns intercâmbios em países tipicamente cervejeiros como Alemanha, Bélgica e Dinamarca, e ao retornar ao Brasil percebeu que aqui quase não havia informação disponível sobre a Cultura da Cerveja, com sua ampla variedade de estilos, cores, aromas e sabores.

O Mestre-Cervejeiro.com foi um dos primeiros sites com conteúdo exclusivo sobre cervejas no país. Nesse meio tempo, Daniel foi buscando especializações. Primeiro tornou-se sommelier de vinhos e depois sommelier de cervejas, na primeira na primeira turma do Brasil. A partir disso, o empreendedor promoveu centenas de workshops e jantares harmonizados. Em 2009 decidiu abrir a primeira loja especializada em cervejas artesanais do país, em Curitiba/PR, já com a marca Mestre-Cervejeiro.com.

A transição para o franchising

Em Curitiba, a loja foi muito bem recebida pelo público e obteve grande sucesso. Em 2011, dois anos depois da abertura, Daniel resolveu apostar no potencial do negócio e investir no sistema de franquias. Daniel passou, então, um ano formatando o negócio para transformá-lo em uma rede de franquias. A primeira unidade franqueada abriu as portas em 2012, também em Curitiba/PR.

Hoje, quatro anos depois do início das operações com o franchising, a marca já possui mais de 70 franquias, com lojas em todas as regiões do país.