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HAVANNA

  • Valor do Investimento

    R$
    • Loja: a partir de R$ 434.500,00
    • Quiosque: a partir de R$ 342.500,00
     
  • Retorno do Investimento

    24 a 36 meses
  • Faturamento Médio Mensal

    R$ R$ 100.000,00
  • Taxa de Franquia

    R$ R$ 85.000,00 (Caso a loja inaugure em menos de 120 dias será concedido um desconto de 20 mil reais na taxa de franquia)
  • Royalties

    5% sobre o faturamento bruto
  • Taxa de Publicidade

    2% sobre o faturamento bruto

Dados da Franquia

  • Segmento: Alimentação
  • Formato: Loja/Quiosque
  • Sede: Buenos Aires
  • Unidades: 50
  • Inauguração da Empresa: 1947
  • Ingresso no franchising: 2014

Franquia de Sucesso

Na década de 1980, a Havanna começou no mercado com um modelo de quiosque seco. Depois de um tempo, eles foram transformados em cafeteria. “Hoje, a estratégia no Brasil é fazer crescer a marca da mesma forma, transformando os quiosques em café”.

Para garantir o sucesso do negócio, a marca argentina aposta em suporte para os franqueados. Entre as ações oferecidas pela rede, estão:

  • seleção de ponto comercial
  • assessoria em arquitetura
  • apoio na implantação da unidade
  • manuais de franquia
  • atendimento personalizado ao franqueado
  • centro de treinamento (teórico e prático)
  • consultoria de campo e negócios
  • central de compras e negociação
  • sistema de marketing (merchandising, mídia institucional, promoção)
  • assessoria de imprensa
  • SAC

Para a rede, o suporte é muito importante, pois ajuda a garantir a qualidade e o bom desempenho da marca. “A marca dá todo o suporte necessário para a rede e isso é muito importante para que o franqueado tenha confiança em trabalhar com a marca e consiga alcançar o sucesso”, comenta Renata.

Recentemente, a Havanna anunciou o lançamento de oferta pública de suas ações na Argentina. Em cinco anos, a projeção da marca é chegar a 320 pontos em território brasileiro.

Qual o perfil do franqueado?

Além de operar o próprio negócio, é desejável que o franqueado Havanna possua:

  • Vivencia no ramo de varejo e/ou Administração
    e Gestão de Negócios;
  • Espírito de equipe e de liderança;
  • Recursos financeiros;
  • Identificação com o negócio;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Networking na região de interesse;
  • Visão empreendedora;
  • Flexibilidade, dinamismo, pró-atividade e comprometimento.

Empresa

Com quase 70 anos de tradição, a marca está presente no Brasil há 10. A empresa foi fundada em 1947 na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, por um grupo de amigos que se uniu para fabricar o tradicional doce argentino, feito de massa, camadas de doce de leite coberto por chocolate ou merengue. Logo, a marca Havanna se tornou sinônimo de alfajor. Hoje são mais de 200 lojas na Argentina. A rede também está presente no Peru, Venezuela Bolívia, Paraguai, México, Chile e Espanha e distribuição de produtos USA, Itália, França, Países Nórdicos e Inglaterra.

Depois de seis anos de operação com lojas próprias, a empresa adquiriu muito conhecimento e expertise em relação ao mercado brasileiro. Só depois desse processo a empresa decidiu que era hora de ampliar seus negócios. A rede iniciou seu projeto de franquias em 2014, depois de dois anos de preparo e planejamento.