Formulário Enviado com sucesso!

  • Valor do Investimento

    a partir de R$540.000,00

  • Retorno do Investimento

    não informado

  • Faturamento Médio Mensal

    R$ 150.000,00

  • Taxa de Franquia

    R$ 25.000,00

  • Royalties

    6% do faturamento bruto

  • Taxa de Publicidade

    3,5% do faturamento bruto

Dados da Franquia

  • Segmento: alimentação
  • Formato: loja
  • Sede: São Paulo
  • Unidades: 160
  • Inauguração da Empresa: 1992
  • Ingresso no franchising: 1994

Franquia de Sucesso

Diferenciais

Cardápio Variado

O menu do China in Box é amplo. Ao todo, são mais de 50 opções entre entradas, pratos e sobremesas. Com sabores diretamente do oriente para a mesa do brasileiro, a maior rede de comida chinesa da América Latina mostra ao Brasil como a culinária oriental pode ser saudável, nutritiva e muito gostosa, combinando qualidade, higiene e praticidade.

Qualidade

No China in Box, a melhor comida chinesa da América Latina é preparada com muito carinho. Os ingredientes são selecionados por meio de uma estrutura especial, com base em rígidos processos de qualidade. A rede possui um laboratório sensorial que testa todos os ingredientes utilizados. Isso garante que a qualidade seja a mesma em todas as lojas espalhadas pelo Brasil.

Delivery

A entrega do produto é feita em práticas e eficientes caixinhas. Elas mantêm a temperatura e o sabor dos pratos e permitem um consumo rápido em qualquer local.

Vantagens

Existem diversos vantagens em investir em uma rede como o China in Box. Confira abaixo cinco pontos que que devem ser levados em consideração:

  1. Escolher um nome conhecido facilita o retorno do investimento
  2. A comida chinesa é muito apreciada pelo paladar brasileiro
  3. Marca premiada pela ABF com o Selo de Excelência em Franchising desde 2000
  4. Sucesso comprovado por mais de 20 anos de atuação
  5. Maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina

Experiência profissional

Você não precisa ter experiência no ramo para se tornar um franqueado China in Box. A única qualidade indispensável é que o candidato tenha predisposição para trabalhar com pessoas. Também é necessário que ele se demonstre capaz para administrar o negócio e, principalmente, para seguir as regras da franqueadora.

Dedicação à franquia

Outro ponto importante que deve ser avaliado pelo candidato diz respeito ao seu tempo de dedicação ao negócio. Afinal de contas, o franqueado deve ter a operação China in Box preferencialmente como atividade principal, sendo o operador e administrador direto do negócio.

Publicidade e marketing

Um dos aspectos positivos de ser um franqueado China in Box é que o investimento em marketing e publicidade tem total apoio da franqueadora. A divulgação sempre foi vista pela rede como um dos pilares para a expansão do grupo.

A rede oferece materiais promocionais para datas específicas, campanhas de marketing institucional e orientação na definição de mídia regional. Outros pontos que merecem destaque são:

  • Forte presença nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de fãs na página do Facebook
  • Aplicativos para Smartphones Android e IOS para pedidos online;
  • Contratação de personalidades famosas para divulgação da marca;

Empresa

História

A história da maior rede latino-americana de comida chinesa começou a ser escrita durante uma viagem que seu fundador,  Robinson Shiba, realizou aos EUA. O ano era 1986 e o empresário, na época, tinha apenas 20 anos.

Durante a estadia, o jovem percebeu a crescente demanda pelos pratos chineses, que surgiram como uma alternativa às pizzas. As pequenas caixas na qual a comida era servida acabaram se demonstrando uma opção muito prática para quem estava acostumado a se alimentar na rua, durante o trajeto entre um compromisso e outro.

De volta para casa, o empresário resolveu importar a ideia. Em um primeiro momento, ele adaptou os pratos ao paladar brasileiro. Obteve um pequeno apoio financeiro com a família e buscou o auxílio de alguns profissionais amigos para desenvolver o logotipo da marca, o desenho das embalagens, o cardápio e a arquitetura da sua primeira loja, que começou a operar em 1992.

A marca se filiou à Associação Brasileira de Franchising em 1994. Seis anos depois, em 2000, a rede foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez e, desde então, não deixou de receber a distinção em nenhum ano – em 2019, obteve o 20º prêmio.

A China In Box foi o primeiro fast food brasileiro a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. A invenção das mochilas baú, que hoje em dia estão nas costas de quase todos os entregadores, também é atribuída à marca.