FRANQUIA CHINA BOX

Comer é muito bom e nós duvidamos que você discorde disso. Estar saciado é uma das melhores sensações que existem. E para suprir essa necessidade básica que é se alimentar, a nossa culinária oferece diversas opções.

Há pratos doces, salgados, que devem ser consumidos ainda enquanto estão quentes, em temperatura ambiente, frios, congelados, que possuem textura sólida (para quem gosta de gastar o esmalte dos dentes), cremosa, pastosa.

No cardápio da China In Box, você encontra opções para todos os gostos. Talvez seja essa variedade que esconda a chave do sucesso dessa empresa que há quase três décadas vem conquistando o paladar dos brasileiros.

Seja um Franqueado!

Franquia de Sucesso

Atualmente, a China In Box possui 158 unidades operando em todo o Brasil. O capital inicial necessário para implementar uma franquia gira em torno de R$ 540 mil. O prazo previsto para o retorno do valor investido é de até 48 meses.

Para se tornar um franqueado, não é necessário ter experiência no ramo. No entanto, a rede prioriza candidatos que tenham afinidade no trato com o público geral. Também é importante que o investidor tenha disposição para liderar a equipe de colaboradores com a qual irá trabalhar, além de gerir pessoalmente as finanças da unidade.

Empresa

A história da maior rede latino-americana de comida chinesa começou a ser escrita durante uma viagem que seu fundador,  Robinson Shiba, realizou aos EUA. O ano era 1986 e o empresário, na época, tinha apenas 20 anos.

Durante a estadia, o jovem percebeu a crescente demanda pelos pratos chineses, que surgiram como uma alternativa às pizzas. As pequenas caixas na qual a comida era servida acabaram se demonstrando uma opção muito práticas para quem estava acostumado a se alimentar na rua, durante o trajeto entre um compromisso e outro.

De volta para casa, o empresário resolveu importar a ideia. Em um primeiro momento, ele adaptou os pratos ao paladar brasileiro. Obteve um pequeno apoio financeiro com a família e buscou o auxílio de alguns profissionais amigos para desenvolver o logotipo da marca, o desenho das embalagens, o cardápio e a arquitetura da sua primeira loja, que começou a operar em 1992.

A marca se filiou à Associação Brasileira de Franchising em 1994. Seis anos depois, em 2000, a rede foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez e, desde então, não deixou de receber a distinção em nenhum ano – em 2019, obteve o 20º prêmio.

A China In Box foi o primeiro fast food brasileiro a entregar os famosos biscoitos da sorte junto com os pedidos. A invenção das mochilas baú, que hoje em dia estão nas costas de quase todos os entregadores, também é atribuída à marca.