Segmento:
Alimentação
Formato:
Loja
Sede:
São Paulo
Inauguração
da Empresa:
1967
Ingresso no
Franchising:
1987
Unidades:
227
Segmento: | Alimentação |
Investimento: | R$ 190.000,00 |
Retorno: | 24 a 40 meses |
Taxa: | R$ 45.000,00 |
Taxa de publicidade: | 3% sobre faturamento |
Royalties: | 3% sobre faturamento |
Faturamento médio: | R$ 50.000,00 |
A Casa do Pão de Queijo foi fundada em 1967 pela Dona Arthêmia, que desenvolveu a receita que deu origem ao nome da marca. No primeiro dia, foram vendidos 2 mil pão de queijos. Desde então, o lanche que veio de Minas se tornou cada vez mais popular e presente nas casas de todo o Brasil.
Muito mudou nestes últimos 50 anos, mas a receita continua a mesma. Mesmo após entrar no mercado de franquias em 1987, a empresa não largou suas ligações com o passado e une o familiar ao novo para propiciar um sistema de negócios vencedor e duradouro. Foi também em 1987 que a vovó Arthêmia passou a estar presente no Logotipo.
No início dos anos 2000, a franquia chega ao marco de 200 lojas franqueadas. Para garantir a expansão e a qualidade dos produtos, começa a construção da fábrica em Itupeva, interior de São Paulo. Em 2005, o grupo continua crescendo e atinge 700 pontos de vendas em todo o Brasil.
Hoje, em 2019, a Casa do Pão de Queijo tem mais de 1000 pontos de vendas espalhados pelo país. Os número mostram um crescimento acentuado e acelerado e as ações atuais do grupo revelam que há muito por vir.
Hoje a franquia é a única rede de alimentos nacional que está presente em todos os estados do país. Para conseguir manter a linha de distribuição, a empresa abriu recentemente uma fábrica no interior de São Paulo. O local tem capacidade para produzir cerca de 20 mil toneladas por ano, o suficiente para sustentar mais alguns anos de crescimento.
Fazer parte desta rede significa receber uma série de permissões e auxílios da empresa, tais como:
A rede garante o sucesso de seus franqueados através do suporte contínuo. Segundo a empresa, “a Casa do Pão de Queijo sabe que o sucesso dela depende do sucesso do franqueado. Por isso, ela investe continuamente no treinamento dos colaboradores, desde a cadeia de produção ao suporte ao franqueado”.
Uma franquia que tem seu firmamento em solo nacional pode ser um bom diferencial para os marinheiros de primeira viagem que buscam ingressar no mercado de franchising. Em razão de a rede ser exclusivamente brasileira, seu atendimento e distribuição funcionam de maneira ágil e efetiva.
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