BARBEARIA SEU ELIAS

Segmento:

Saúde, Beleza e Bem-estar

Formato:

Loja

Sede:

Minas Gerais

Inauguração

da Empresa:

2013

Ingresso no

Franchising:

2021

Unidades:

4

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Dados da Franquia - BARBEARIA SEU ELIAS

Segmento:Saúde, Beleza e Bem-estar
Investimento:R$ 250.000,00
Retorno:19 meses
Taxa:R$ 50.000,00
Taxa de publicidade:2%
Royalties:5%
Faturamento médio:R$ 50.000,00

Sobre a franquia - BARBEARIA SEU ELIAS

Toalha quente, navalha, cavalheirismo. Na Barbearia Seu Elias o homem pode cortar o cabelo em ambiente personalizado, só para o público masculino, com atendimento diferenciado, toalha quente, navalha, café, recepcionista, manobrista, marcação de horário por aplicativo. Uma barbearia realmente conceito. Todos os colaboradores são treinados por ele, para que haja uma padronização e para que todos falem a mesma “linguagem”.

Com o objetivo de resgatar esse passado, atentando para o retorno da clássica elegância masculina e os cuidados com a aparência, foi inaugurada a Barbearia Seu Elias, que atualmente conta com 4 unidades, nas principais regiões de Belo Horizonte, trazendo o lado emblemático e nostálgico das barbearias das décadas de 60 e 70 somado aos conceitos de requinte e inovação da atualidade.

Franquia de Sucesso

Referência no Brasil e no exterior, Seu Elias possui 22 anos de experiência e é formado pelas principais academias de corte de cabelo masculino do mundo. Grande empresário do ramo, viaja pelo Brasil e o Mundo educando e treinando outros profissionais. Já ministrou em quase todos os estados do Brasil e em mais de 12 países, para mais de 30 mil alunos presencialmente.

Recebeu diversos prêmios em sua carreira, e em 2021 recebeu nos EUA o prêmio de maior empreendedor do mundo no segmento de Barbearia.

Com clientes mais exigentes, o mercado de barbearias segue em ascensão. Após o boom, empreendedores investem em especialização para bater a concorrência.

No Brasil, o mercado de barbearias segue a todo vapor e, se depender do empenho de seus empreendedores, a chance é de mais crescimento nos próximos anos. Segundo relatório da agência Euromonitor, o consumo no mercado brasileiro de beleza masculina cresceu 70% entre 2012 e 2017, chegando a uma arrecadação de R $19,8 bilhões. Seguindo esse ritmo, o Brasil chegará a R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos como líder global no segmento.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/com-clientes-mais-exigentes-mercado-de-barbearias-segue-em-ascensao,a18706e3d2c19aec6085f85818ac6d20aob99hep.html

Mercado da beleza masculina se mantém durante a pandemia

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o mercado da beleza demonstra que tem potencial para se manter aquecido. Somente no ano passado, 1,2 milhão de empresas foram formalizadas no setor. Nos últimos anos, o surgimento de um novo conceito de barbearias tem atraído oportunidades de novos negócios no ramo, a partir de mudanças
socioculturais em relação à beleza masculina.

https://expansao.co/mercado-da-beleza-masculina-se-mantem-durante-a-pandemia/

Franquias de saúde, beleza e bem-estar registram crescimento de 12,7% no 1º trimestre de 2021

A diretora executiva da ABF, Silvana Buzzi, explica que os bons resultados são uma combinação das estratégias com o momento de isolamento. “Esse aumento considerável vem muito das ações que foram tomadas pelo próprio segmento, um segmento que já era de certa forma digital mas se intensificou. Em relação ao segmento de saúde, beleza e bem-estar, a gente viu, por exemplo, que aumentou o número de procura por procedimentos estéticos mais invasivos. Eles precisam que as pessoas fiquem um tempo mais dentro de casa, em recuperação. Isso ajudou com que os números do setor fossem melhores.

https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/franquias-de-saude-beleza-e-bem-estar-registram-crescimento-de-127-no-1o-trimestre-de-2020.htm

Processo de seleção de franqueados

  1. PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO;
  2. Análise e aprovação do franqueado;
  3. APRESENTAÇÃO DO BUSINESS PLAN;
  4. ASSINATURA DA COF;
  5. ASSINATURA DE PRÉ-CONTRATO E PAGAMENTO DA TAXA DE FRANQUIA;
  6. APROVAÇÃO DO PONTO COMERCIAL;
  7. PROJETO ARQUITETÔNICO;
  8. ASSINATURA DE CONTRATO;
  9. TREINAMENTO E CERTIFICAÇÃO BDA;
  10. INAUGURAÇÃO.
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