FRANQUIA AÇAÍ BEAT

Mesmo em meio a toda instabilidade econômica dos últimos anos, o franchising brasileiro continua crescendo sem parar. Somente em 2018, foram mais de R$ 174 bilhões de faturamento. Um quarto desta cifra foi movimentada apenas pelo segmento de alimentação, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

Outro mercado que vem crescendo bastante no Brasil é o comércio de açaí. Segundo a Embrapa, as vendas aumentaram em média 15% ao ano no último quadriênio. Atualmente, o fruto é responsável pela geração de 25 mil empregos diretos em todo o país e já se tornou produto de exportação.

Não existe uma fórmula pronta para ter sucesso nos negócios. Isso os gestores estão cansados de saber. No entanto, existem alguns indicadores que apontam caminhos podem ser muito promissores. Os números apresentados não nos deixam mentir: apostar em uma franquia de açaí, atualmente, é uma ótima escolha.

Seja um Franqueado!

Franquia de Sucesso

A Açaí Beat é uma rede especializada em cremes de açaí. Os produtos possuem altíssimo valor nutricional e são cada vez mais procurados por pessoas que buscam um estilo de vida saudável, porém, sem abrir mão dos prazeres da vida.

Fundada em 2011, atualmente, a marca conta com 51 unidades espalhadas por nove estados brasileiros. Para se tornar um franqueado, o interessado precisa de um capital inicial de R$ 100 mil. O prazo de retorno de investimento está previsto em cerca de 18 meses.

O processo de seleção do franqueado Açaí Beat compreende seis etapas:

  1. Entrevista do candidato
  2. Análise da ficha de pré-cadastro
  3. Entrega da circular
  4. Assinatura do contrato e pagamento da taxa
  5. Aprovação do ponto comercial
  6. Início da Implantação

O perfil ideal que a rede procura nos seus novos parceiros de negócio prevê alguns pré-requisitos. As principais competências estão relacionadas a:

  • Organização e responsabilidade;
  • Disposição para trabalhar aos sábados, domingos e feriados;
  • Educação e respeito;
  • Ensino Superior Completo ou em curso;
  • Disposição para operar e administrar o negócio.

Empresa

A Açaí Beat surgiu em 2009, com uma loja instalada na cidade mineira de Viçosa. Um ano depois, após adquirir uma fábrica de creme de açaí, a empresa iniciou a sua expansão por meio do franchising.

Ao final de 2013, com apenas 2 anos de existência, a rede Açaí Beat tinha 18 unidades abertas em 5 estados diferentes. Atualmente, são 51 unidades em nove estados do Brasil.